Amor sustentável

Amor sustentável Lígia Guerra


Compartilhe


Amor sustentável


Como lidar com o ciúme, a dependência emocional e o excesso de cobranças para construir um relaciona...




Lígia Guerra é comentarista em várias mídias, entre elas o programa Encontro com Fátima Bernardes, a rádio CBN Curitiba e a Rede Globo do Paraná.

Ao longo de sua carreira como psicanalista, Lígia Guerra percebeu que o adoecimento do amor é um dos principais motivos de infelicidade de homens e mulheres. Mesmo apaixonados, muitos casais não conseguem lidar com os pequenos conflitos que afetam o relacionamento no dia a dia.

Neste livro, ela faz um verdadeiro raio x desse sentimento que é a base da vida de todos nós, analisando os problemas comuns à maioria das relações, como o ciúme, a dependência emocional, a falta ou o excesso de intimidade, a interferência da família, a infidelidade e o distanciamento.

A partir de histórias tiradas de sua experiência clínica, Lígia nos ensina a identificar a origem dos nossos conflitos, a evitar que os pequenos desentendimentos se tornem grandes crises e a resgatar o afeto sufocado pelo excesso de cobranças e expectativas.

Com sensibilidade e bom humor, este livro nos ajuda a deixar de lado as projeções de um amor perfeito e abraçar o amor de verdade, com suas qualidades e defeitos, capaz de sustentar um relacionamento leve, saudável e duradouro.

Autoajuda / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Amor sustentável

Similares


Resenhas para Amor sustentável (2)

ver mais
Queria ter lido antes
on 28/5/20


É um livro que quebra com alguns clichês e reforça outros. Até a metade, vi bastante coisas que gostaria de saber antes de alguns relacionamentos passados. Depois ela dialoga mais com pessoas casadas, o que tbm é importante para o futuro. Enfim, é uma leitura muito válida, pois aborda pontos importantes para quem valoriza suas relações interpessoais, como nossa autoestima e sensibilidade com as emoções do outro.... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam1
Avaliações 4.1 / 35
5
ranking 42
42%
4
ranking 39
39%
3
ranking 14
14%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

12%

88%

João gregorio
cadastrou em:
05/10/2018 10:57:16
Pri Paiva
editou em:
09/10/2018 16:25:00
Pri Paiva
aprovou em:
09/10/2018 16:25:55