php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution Breves Respostas Para Grandes Questões - Stephen Hawking
Breves Respostas Para Grandes Questões

Breves Respostas Para Grandes Questões Stephen Hawking


Compartilhe


Breves Respostas Para Grandes Questões





Em textos inéditos, o físico e autor do best-seller Uma breve história do tempo nos presenteia com seus pensamentos finais sobre as maiores perguntas da humanidade.

Desde Einstein, o mundo não via um cientista tão reverenciado quanto Stephen Hawking. Com seu trabalho revolucionário em física e cosmologia, ele encantou milhões de leitores com a origem do universo e a natureza dos buracos negros, além de inspirar todos pela coragem e determinação que mostrou em sua luta contra a doença do neurônio motor. Agora, nesta reunião póstuma de seus trabalhos, podemos conhecer seus pensamentos a respeito das grandes questões que povoam nossas mentes desde os primórdios e daquelas mais prementes na atualidade.

Somos conduzidos assim a suas reflexões sobre a origem do universo, a existência de deus e a natureza do tempo, assuntos sempre submetidos a seu intelecto afiado de cientista. Aliado à curiosidade que o impulsionou por toda a vida, ele projeta seu olhar também para o futuro, buscando soluções para problemas que ameaçam hoje o mundo como o conhecemos, tais como o aquecimento global, a fome e a urgência de um desenvolvimento sustentável.

Com prefácio de Eddie Redmayne — que ganhou o Oscar por interpretar Hawking no cinema —, introdução do Nobel de física Kip Thorne e posfácio comovente de Lucy Hawking, sua filha, Breves respostas para grandes questões não é apenas a última mensagem de um grande gênio: é seu presente final para a humanidade.

Didáticos / Técnico / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Breves Respostas Para Grandes Questões

Similares

(11) ver mais
Respostas de Um Astrofísico
O Universo Numa Casca de Noz
Uma Breve História do Tempo
Buracos negros

Resenhas para Breves Respostas Para Grandes Questões (200)

ver mais
on 21/8/20


Stephen Hawking foi criado para ter uma curiosidade inabalável. Questionador e criativo, os segredos do universo sempre o fascinaram e como cientista ele tentou responder a algumas dessas questões fundamentais.Ele não fornece respostas fáceis ou prontas, mas baseadas naquilo que ele sempre defendeu:a ciência. (... Somos motivados pela curiosidade, esta qualidade humana única. Foi a curiosidade obstinada que levou os exploradores a provar que a Terra não era plana, e é esse mesmo i... leia mais

Estatísticas

Desejam737
Trocam8
Avaliações 4.4 / 1.975
5
ranking 63
63%
4
ranking 30
30%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Diego Lunkes
cadastrou em:
13/10/2018 14:59:27
Pri Paiva
editou em:
30/11/2018 10:15:41
Pri Paiva
aprovou em:
30/11/2018 10:15:53