O Menino que Comeu Uma Biblioteca

O Menino que Comeu Uma Biblioteca Letícia Wierzchowski


Compartilhe


O Menino que Comeu Uma Biblioteca





Novo livro da autora best-seller de A casa das sete mulheres.

Em uma estância no interior do Uruguai, no fim dos anos 1930, Eva, uma menina de família muito simples criada pela avó severa, gosta de brincar com as cartas do tarô, embora nunca acerte nada de verdade. Até que um dia, em uma tarde quente de verão, ela vê a imagem de um menino loiro, em um gélido dia de inverno muito longe dali.
Jósik Tatar leva uma vida comum na pequena aldeia de Terebin na Polônia. Jósik é filho único, e muito ligado ao avô, o professor Michael Wisochy, um apaixonado pelos livros, que transformou sua pequena casa em biblioteca, regendo seus dias pela prosa de Conrad, Tolstói, Henry James, Shakespeare e outros grandes nomes da literatura. Desde pequeno, Jósik ama os livros e passa tardes inteiras na casa do avô, perdido entre romances e aventuras fantásticas.
Quando a Segunda Guerra Mundial eclode e a Polônia é invadida pelos nazistas, a vida pacífica de Jósik e de Michael é brutalmente interrompida — forçando o menino a vender os amados livros do avô para sobreviver — e, então, um desenrolar de acontecimentos trágicos muda para sempre seu futuro.
Do outro lado do mundo, Eva, que passou a acompanhar nos arcanos os infortúnios de Jósik sem ter como ajudá-lo, vai crescendo como ele, lutando também para mudar seu próprio destino, marcado pela falta de perspectiva e pela tristeza.
Juntos, Eva e Jósik nos contam essa fábula sobre a guerra, a literatura e o amor.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O Menino que Comeu Uma Biblioteca

Similares

(6) ver mais
O menino do pijama listrado
A menina que roubava livros
Prata do Tempo
A terra dos meninos pelados

Resenhas para O Menino que Comeu Uma Biblioteca (28)

ver mais
O menino que comeu uma biblioteca
on 10/2/24


O livro é bom, gostei muito, sofreu muito desde jovem, só queria da um abraço nele, os livros ajudaram muito ele, o avô ajudou da mesma força, mesmo depois de falecer, a narrativa é ótima, eu gostei muito, como a menina via a história dele nos sonhos e fiquei triste que ela também sofreu muito, ambos são incríveis e fortes. Sempre haverá pequenas cidades e grandes injustiças. Sempre haverá sonho, esperança e fome. Paixões juvenis e toque de recolher e violência e vidros de geleia de mo... leia mais

Estatísticas

Desejam108
Trocam1
Avaliações 4.1 / 216
5
ranking 49
49%
4
ranking 32
32%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Amanda Ferreira
cadastrou em:
15/10/2018 12:36:07
DiSetter
editou em:
10/08/2023 18:01:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR