Cloro

Cloro Alexandre Vidal Porto


Compartilhe


Cloro





Até que ponto é possível se esconder de si mesmo? Neste livro, uma tragédia familiar desestrutura a vida burguesa de um homossexual no armário. Um pequeno estudo sobre a força irresistível da sexualidade.

Em Cloro, Constantino é um defunto autor. No limbo em que se encontra, ele rememora fatos decisivos de sua vida — até a morte inesperada, aos cinquenta anos de idade. Advogado bem estabelecido em São Paulo, aprendeu na infância que “ser bicha não era bom”. Sempre escondeu seu desejo. Desde cedo, incorporou um personagem heterossexual. Casou-se com Débora, sua namorada de adolescência, e foi pai de dois filhos. Um acontecimento trágico rompe o frágil equilíbrio em que se mantinha, e ele é confrontado com sua homossexualidade. Passa a levar uma vida dupla. Encontra-se com homens e apaixona-se por Emílio, diplomata que conhece em Brasília. Pela voz de Constantino e depoimentos de seus familiares e amigos, Alexandre Vidal Porto oferece uma narrativa lúcida e necessária para os tempos atuais — quando ser você mesmo é um ato de coragem.

Ficção / LGBT / GLS / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Cloro

Similares

(2) ver mais
O Homem de Lata
O Marido do Meu Irmão - Volume 1

Resenhas para Cloro (8)

ver mais
O assunto tratado nesse livro é muito sério!
on 25/1/19


Porque uma pessoa está disposta a deixar de viver seu verdadeiro eu, para viver uma falsa vida, uma vida de aparências? Acredito sim, que tudo isso está envolvido com o preconceito das pessoas, com a necessidade das pessoas de viverem uma vida perfeita e "mais fácil". Quantos Constantinos existem no mundo hoje? A vida passa muito rápido e não devemos abrir mão da nossa felicidade POR NINGUÉM! E quando digo por ninguém, é por ninguém mesmo! Nem por família, nem por amigos, por niguém... leia mais

Estatísticas

Desejam86
Trocam1
Avaliações 3.9 / 78
5
ranking 32
32%
4
ranking 44
44%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

50%

50%

João gregorio
cadastrou em:
20/10/2018 03:51:48
Raphael
editou em:
02/01/2019 22:39:23