Uma monografia sobre engarrafamentos

Uma monografia sobre engarrafamentos Ana Yassuda


Compartilhe


Uma monografia sobre engarrafamentos





Ah, o trânsito de São Paulo! É nos engarrafamentos quilométricos que muitos paulistanos passam boa parte dos seus dias. Matheus Albuquerque é uma dessas pessoas, porém, ao contrário da cidade barulhenta, ele é um rapaz de poucas palavras.
Quando um sedã colide com um charmoso Uno amarelo na Avenida Tiradentes, Matheus se vê mais uma vez em um engarrafamento. Sem nada que possa fazer para mudar a situação além de esperar, ele decide reportar o acontecido no Waze para que outros usuários do GPS fiquem alertas e evitem passar por aquele trecho. Após a publicação do aviso, através do chat do aplicativo, Matheus inicia uma conversa com uma motorista que está presa no mesmo trânsito congestionado: Felícia, que por acaso é a dona do Uno atingido pelo sedã.
Ele não imaginava que na tentativa de retornar para a sua casa depois de um dia cansativo conheceria uma moça tão boa de papo como Felícia. Notificações de novas mensagens não param de aparecer em seu celular enquanto ele espera o trânsito se normalizar, mas até onde essas mensagens animadas poderão levar o jovem de poucas palavras?
Em “Uma Monografia Sobre Engarrafamentos”, Ana Yassuda faz escolhas narrativas capazes de provocar infinitas sensações e emoções, e nos presenteia com personagens sensíveis e complexos, em busca de caminhos que os tornem capazes de usar suas vozes de um jeito novo.

Jovem adulto / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Uma monografia sobre engarrafamentos

Similares


Resenhas para Uma monografia sobre engarrafamentos (6)

ver mais
DNF - 40%
on 22/4/20


A editora Duplo Sentido liberou todo seu catálogo no Kindle Unlimited durante o período de isolamento social, e eu aproveitei para pegar todos os livros que vinha namorando Longe de mim ofender ou magoar algúem, mas foram as 146 páginas mais longas da minha vida. E mesmo com essa quantidade de páginas, eu não consegui ler o livro até o final. Quando cheguei na marca dos 40% do livro, eu decidi abandonar a leitura. Nada me prendia à história que parecia não ter própósito nenhum. ... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam1
Avaliações 4.1 / 52
5
ranking 46
46%
4
ranking 31
31%
3
ranking 19
19%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

0%

100%

Brubs
cadastrou em:
30/10/2018 09:11:47