O coletivo infantil em creches e pré-escolas: falares e saberes

O coletivo infantil em creches e pré-escolas: falares e saberes Ana Lúcia Goulart de Faria (Org.)


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O coletivo infantil em creches e pré-escolas: falares e saberes





Finalmente podemos dizer que pela legislação brasileira a criança pequena é reconhecida como sujeito de direitos. Seu direito a educação (opção das suas famílias) está constituído na primeira etapa da educação básica, a educação infantil, em instituições coletivas de educação: as creches e as pré-escolas. A Cortez Editora tem publicado a produção científica na área da educação infantil que está atenta a tal questão há bastante tempo. Agora traz este livro que reúne duas pesquisas brasileiras, uma mexicana e uma italiana, além de uma carta de intenções com a programação educacional do ano letivo de uma pré-escola italiana. Um livro que provoca discussão no âmbito da (não) continuidade na educação básica, convidando para uma revisão da formação docente, seja da educação infantil, seja das séries iniciais em busca de uma outra formação e de uma pedagogia da infância de 0-10 anos de idade que não antagonize as culturas da escrita e a cultura lúdica.

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Aline
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23/01/2010 20:39:41

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