Carol

Carol Patricia Highsmith




Carol


ou O Preço do Sal




Em plenos anos 50, a escritora Patricia Highsmith lançou Carol – primeiro romance que aborda uma relação amorosa entre mulheres com uma certa naturalidade, sob uma atmosfera de suspense que caracteriza todos os trabalhos da autora. Há diálogos francos, humor emotivo e personagens enternecedores.
O polêmico livro foi publicado na época como The Price of Salt, sob o pseudônimo de Claire Morgan. Na história, Therese Belivet trabalha como vendedora na seção de bonecas de uma loja de departamentos. O emprego funciona como um bico para juntar dinheiro: o que ela de fato quer é construir uma carreira como cenógrafa de teatro. É época de Natal em Nova York, e a loja está lotada. Em meio a tantos rostos desconhecidos, Therese fica hipnotizada ao ver uma distinta cliente se aproximar. É Carol. “Alta e clara, com um longo corpo elegante dentro do casaco de pele folgado (...), seus olhos eram cinzentos, claros e, no entanto, dominadores, como luz ou fogo”.
Assim começa o romance entre a jovem Therese e Carol – recém-separada e mãe de uma filha –, um amor repentino e fatal, que se transforma em uma constante troca de experiências. Mas, numa tentativa de escapar dos olhares reprovadores dos amigos e familiares, elas saem de carro em uma viagem pelos Estados Unidos. Essa aventura acaba se tornando perigosa quando elas percebem que estão sendo seguidas por um detetive.

LGBT / GLS / Literatura Estrangeira

Edições (6)

ver mais
Carol
Carol
Carol
Carol

Similares

(26) ver mais
O Livro Secreto das Mentiras e Medos
O Preço do Sal
The Price of Salt
Mesa 27

Resenhas para Carol (35)

ver mais
Carol e Therese
on 9/5/10


o livro fala de uma relação amorosa entre duas mulheres; Terese, no trabalho em uma grande loja de departamentos quando Carol vem comprar uma boneca para a filha. então, audaciosamente, Therese manda um cartão pra Carol e é convidada a almoçar, surgindo daí o relacionamento amoroso. O livro é lindo porque trata do rito de passagem: a menina que se descobre mulher, desejando outra mulher, mas acima de tudo, amando. Quando vão viajar e finalmente, fazem amor, esse sentimento se afirma. ... leia mais

Vídeos Carol (6)

ver mais
LIVROS para quem gostou de ME CHAME PELO SEU NOME

LIVROS para quem gostou de ME CHAME PELO SEU

O olhar voyeur em Carol

O olhar voyeur em Carol

Carol (2015) - Crítica

Carol (2015) - Crítica

Melhores livros de 2016 | Carissa Vieira

Melhores livros de 2016 | Carissa Vieira


Estatísticas

Desejam295
Trocam10
Avaliações 4.1 / 700
5
ranking 42
42%
4
ranking 32
32%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

13%

87%

Helena
editou em:
21/12/2014 16:06:49