O Reino Perdido

O Reino Perdido Genolino Amado


Compartilhe


O Reino Perdido


Histórias de um Professor de História




Este é um livro que todo professor deveria ler. E todo aluno também, os que são alunos e os que já foram. Para lavar a alma, para tomar um banho de serenidade. Livro que poderia ostentar no frontispício o convite que vi escrito no mosaico da soleira de uma casa antiga: "Entra bom, sai melhor”. Não que eu queira propor a substituição do título atual, expressivo e exato. Ele se refere ao período de um ano durante o qual, por circunstâncias meramente casuais, coube a Genolino Amado, professor do ensino médio municipal, mas logo requisitado pelo serviço de radiodifusão, ensinar deveras num colégio, correr a assinar ponto com o relógio na mão, calcular médias, respirar pó de giz, corrigir provas, julgar pedidos de revisão de prova, tomar parte em reuniões de professores.

É esse o reino perdido?... Sim, foi esse o reino perdido por mestre Genolino Amado, que não teve tempo para desiludir-se: o primeiro ano letivo apenas permite sentir o encanto da profissão, o milagre do rejuvenescimento ao contato da mocidade, o prazer de transmitir o que se sabe, a necessidade de ser alternadamente ator, psicólogo, mestre, companheiro, pai e irmão, encenador e espectador.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Crônicas

Edições (1)

ver mais
O Reino Perdido

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Clayton Pinheiro Salve
editou em:
07/07/2020 11:00:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR