Evangelização no Mercado Pós-Moderno

Evangelização no Mercado Pós-Moderno Robson Ramos


Compartilhe


Evangelização no Mercado Pós-Moderno





Na modernidade duas acusações perseguiram a igreja: ser opressora e “infantilizante”. Karl Marx viu nas instituições religiosas de seus dias os instrumentos de injustiça e alienação sociais. Já Sigmund Freud entendeu que a religião formava neuroses e castrava o desenvolvimento pessoal. Resultado: as igrejas na Europa se esvaziaram. O clima anticlerical recrudesceu. Rejeitou-se a herança cristã.



Neste início do terceiro milênio a rejeição à herança cristã, particularmente no Brasil, tem acontecido por outras razões. Uma delas é o encantamento gerado pelo mercantilismo, estimulado pelo número crescente de consumidores nas igrejas evangélicas.



As organizações, empresas e pessoas que orbitam no universo de interesses das igrejas evangélicas muitas vezes se integram ao mundo atual não pela diferença, mas sim pela semelhança ao mundo globalizado, pragmático e consumista.



Em vez de fazer a diferença, o chamado “segmento” evangélico — seja na esfera comercial, pública ou política — é um integrante a mais no conjunto do que já existe.

Edições (1)

ver mais
Evangelização no Mercado Pós-Moderno

Similares


Resenhas para Evangelização no Mercado Pós-Moderno (1)

ver mais
on 26/7/12


Uma profunda e impactante "visão" do compromisso dos que se dizem cristãos com o momento que vivemos hoje, onde as roupagens de evangelismo do passado não funcionam mais, onde o compromisso com o relacionamento é mais sério, onde as pessoas não aceitam mais "receitas" de bolo ou ameaças infernais. O autor aborda o fato de que deve ser luz e não autoridade religiosa, o cristão deve buscar ser inspirador não inquiridor. O maior e mais funcional evangelismo é o relacionamento.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.8 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

70%

30%

Ultimato
cadastrou em:
02/02/2010 18:05:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR