Metodologias Ativas e Personalizadas de Aprendizagem

Metodologias Ativas e Personalizadas de Aprendizagem Angelo Luiz Cortelazzo...


Compartilhe


Metodologias Ativas e Personalizadas de Aprendizagem


Para refinar seu cardápio metodológico




Este livro se destina a gestores educacionais (diretores e coordenadores), professores em geral e estudantes da área de Educação. A proposta nele contida amplia o uso do termo “Blended Learning”, atribuído mais frequentemente ao ensino híbrido de modalidade (presencial ou a distância) para um “blend” metodológico e personalizado, independentemente da forma como o processo se desenvolva no espaço e no tempo. Assim, são apresentadas e tratadas algumas metodologias que podem ser combinadas em diferentes proporções, em função do tipo de curso ou atividade curricular a que se destinam. Sugere, ainda, um acompanhamento mais personalizado do estudante, respeitandodesta forma a sua individualidade e maneira com que trabalha e se apropria do conhecimento. Como consequência, são tratados os reflexos da implantação dessas atividades, não apenas na infraestrutura das Instituições, mas também nas suas relações com a sociedade em seu entorno e implicações legais decorrentes. Sua leitura possibilitará ao leitor: • Compreender as relações da legislação com as metodologias apresentadas de modo a poder ampliar sua compreensão sobre as possibilidades de inovação em sua prática pedagógica. • Conhecer metodologias de ensino atuais e saber como aplicá-las. • Obter informações relevantes sobre marketing escolar, direitos autorais, e sua importância nas novas formas de aprendizagem e produção de materiais específicos. • Ter contato com casos concretos que possibilitarão uma visão ampla da metodologia proposta e sua potencialidade em sala de aula de cursos presenciais ou a distância. Alguns diferenciais deste livro: • Objetividade da apresentação de cada tema/capítulo. • Temas atuais e com muitos estudos de caso dando-lhe quase a conotação de um manual de aplicação das metodologias abordadas. • Utilização de linguagem simples e dialógica, potencializando o autoconhecimento (ou a autoaprendizagem). • Análise da situação atual e as possibilidades que a legislação educacional brasileira proporciona para a implantação desta proposta. • Proposta de blends metodológicos, associados aos atuais blends de cursos existentes.

Didáticos / Técnico / Educação / Pedagogia

Edições (1)

ver mais
Metodologias Ativas e Personalizadas de Aprendizagem

Similares

(1) ver mais
A lousa digital interativa: Oportunidades e desafios para a inovação pedagógica no ensino público em Aracaju

Resenhas para Metodologias Ativas e Personalizadas de Aprendizagem (0)

ver mais
Bom livro para o ano da sua publicação
on 22/5/21


“O que lemos, como lemos e por que lemos são fatores de mudanças do modo como pensamos, mudanças essas que prosseguem atualmente num ritmo mais rápido” (WOLF, 2019). E a cada livro finalizo tenho a oportunidade de ampliar a minha percepção sobre o conteúdo, à forma e a técnica literária concebido pelo autor. E assim, me reservo o direito de tecer as minhas impressões sobre a obra. Inicialmente o livro me motivou bastante sobre a ênfase dada sobre as normas, regras, leis, decretos e r... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 40
40%
3
ranking 20
20%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

14%

86%

LaraF
cadastrou em:
14/02/2019 21:18:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR