O Jogo do Coringa

O Jogo do Coringa Marie Lu


Compartilhe


O Jogo do Coringa (Warcross #2)





O que fazer quando a mais popular tecnologia de realidade virtual está interferindo diretamente no cérebro dos usuários? Em O jogo do coringa, sequência de Warcross, a hacker adolescente Emika Chen precisa decidir se vale a pena o risco de aceitar a proposta do misterioso Zero e enfrentar Hideo Tanaka, o bilionário dono da Henka Games. O poderoso Hideo, além de idolatrado por crianças, jovens e adultos, conquistou o coração de Emika, que terminou o romance ao descobrir que ele era o criador do programa que acabou com o livre-arbítrio de boa parte da população mundial.

A oito dias da cerimônia de encerramento do campeonato mundial de Warcross, jogo de realidade virtual que encanta multidões, Emika Chen caminha pelas ruas de Tóquio com a sensação de estar sendo observada. Ela vai se encontrar com os integrantes do Phoenix Riders, seus antigos companheiros de time, para falar sobre o perigo da nova versão das lentes NeuroLink, que permitem ao usuário criar mundos virtuais indistinguíveis da realidade. Desenvolvido por Hideo Tanaka, criador do Warcross, o equipamento tem um algoritmo que controla os usuários e já chegou a 98% dos habitantes do planeta. Emika e seus amigos estão entre as poucas pessoas que podem fazer a situação voltar ao normal, mas precisam ser rápidos – as versões do NeuroLink usadas por eles serão atualizadas durante o evento que marca o fim da competição.

Mas a perspectiva de ter o cérebro controlado por Hideo não é o único problema de Emika: ela é alvo do misterioso Zero, que diz querer deter o dono da Henka Games e fará de tudo para a jovem trabalhar com ele. Desconfiada, a hacker hesita, mas aceita a proposta quando descobre que sua cabeça está a prêmio entre os caçadores de recompensas e é salva por Jax, uma assassina profissional enviada por Zero. Mesmo se comprometendo a colaborar com a destruição de Hideo, Emika tem esperança de convencer o bilionário a desativar o algoritmo sem precisar recorrer à violência.

Paralelamente, Emika investiga Zero e descobre que ele, na verdade, é Sasuke, o irmão mais novo de Hideo que desapareceu quando os dois eram crianças. Enquanto Hideo sempre falou com carinho e saudade do caçula, cujo desaparecimento a família nunca superou, Zero é frio em relação ao irmão e parece não sentir falta dele e dos pais. O que terá provocado tamanha indiferença? Com a ajuda dos Phoenix Riders, a hacker está disposta a desvendar o mistério, mas ao correr atrás dessa história ela pode colocar em perigo a própria vida, a de Hideo e a de seus amigos. Acompanhe a trama eletrizante escrita por Marie Lu, que surpreende os leitores até a última página.

Aventura / Ficção científica / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
O Jogo do Coringa
O Jogo do Coringa
O Jogo do Coringa

Similares

(4) ver mais
Warcross
Skyhunter
Skyhunter: A Foice de Ferro
Estrelas nas Sombras

Resenhas para O Jogo do Coringa (156)

ver mais
on 18/8/21


Com o algoritmo funcionando em quase toda a população, Emika não faz ideia de como vai conseguir deter Hideo, sem contar que ela ainda está apaixonada por ele. Mas depois de uma tentativa de assassinato falha contra sua vida, Emi se vê ajudando a pessoa que menos esperava, Zero. O livro continua com um ritmo eletrizante como no primeiro, foi surreal, a cada capítulo a história conseguia melhorar, a Marie é um gênio, ela escreve como ninguém. Foi surto atrás de surto, uma loucura. Foi... leia mais

Vídeos O Jogo do Coringa (1)

ver mais
O JOGO DO CORINGA, de Marie Lu (Warcross #2)

O JOGO DO CORINGA, de Marie Lu (Warcross #2)


Estatísticas

Desejam238
Trocam1
Avaliações 4.2 / 977
5
ranking 49
49%
4
ranking 37
37%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Daiane
cadastrou em:
02/03/2019 21:55:14
Pri Paiva
editou em:
26/03/2019 11:48:47
Pri Paiva
aprovou em:
26/03/2019 11:46:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR