O Mundo Resplandecente

O Mundo Resplandecente Margaret Cavendish


Compartilhe


O Mundo Resplandecente





A Plutão Livros volta à proposta de publicar obras desconhecidas pelo público com a primeira edição brasileira de um clássico fundacional da ficção científica.

Nessa história de 1666, a autora explora um mundo alegórico e satírico acessado por um portal mágico no Polo Norte. Diante de seres bizarros que ainda não entendem o verdadeiro significado de ciência e filosofia, Margaret Cavendish não vê remédio senão ensiná-los e tornar-se sua imperatriz. É dessa forma que A descrição de um novo mundo, chamado Mundo Resplandecente, texto precursor da ficção científica moderna, explora questões como ciência, gênero e poder, incorporando elementos típicos da filosofia utópica e do romance de aventura em uma leitura imprescindível para compreender a mentalidade da época.

Margaret Lucas Cavendish viveu a revolução científica e participou do novo mundo como uma das figuras mais singulares do século XVII: uma mulher que ousou se aventurar pelas esferas masculinas da política, das ciências e das letras. Contemporânea de Newton, Descartes e Leibniz, Cavendish transforma uma viagem fantástica por uma terra estranha habitada por animais falantes em um desafio para a imaginação e o pensamento contemporâneos.

Fantasia / Ficção / Ficção científica

Edições (3)

ver mais
O Mundo Resplandecente
O Mundo Resplandecente
O Mundo Resplandecente

Similares

(22) ver mais
Viagem a Um Mundo Fantástico
The Golden Compass
Northern Lights
His Dark Materials

Resenhas para O Mundo Resplandecente (16)

ver mais
Margaret Cavendish: uma mulher singular - "Autora de um mundo inteiro"
on 30/7/21


Fiquei com sentimentos conflitantes sobre esse livro. Criei algumas expectativas por conta da história de vida da autora, tão singular, e um pouco decepcionado com o desenvolvimento da obra, talvez por desconhecimento de alguns temas mais filosóficos. Mas vamos lá. Já no final da obra ela senta esse pau nos críticos: "A alma da duquesa confessou que era extravagante, muito além do usual e comum, mas sua ambição era tal que, se fosse possível, não seria como os outros em nada. Esfor... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 3.1 / 73
5
ranking 7
7%
4
ranking 27
27%
3
ranking 52
52%
2
ranking 11
11%
1
ranking 3
3%

27%

73%

André
cadastrou em:
29/05/2019 20:45:31
Nina - Não Quero Trocar Livros
editou em:
12/05/2023 21:53:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR