A Divina Comédia dos Mutantes

A Divina Comédia dos Mutantes Rita Lee




A Divina Comédia dos Mutantes





Uma história que é a síntese de uma época de muitas contradições, contrastes, e de uma efervescência que nossos tempos mauricinhos desconhecem. A descrição de uma saga que não se limita à trajetória atravessada pelo grupo, mas se estende igualmente ao levantamento das circunstâncias que a proporcionaram, o contexto em que ela se desenrolou. O autêntico rock n roll do mutante doido que foram aqueles anos 60/70, assistidos com uma perplexidade extasiante pelo Planeta Terra.

Sim. Os Mutantes eram demais - Mathilda Kóvak.



Entre a brasa da Jovem Guarda acesa por Roberto Carlos no meio dos anos 60 e a fagulha da Blitz da geração dos anos 80, um cometa loucura riscu o céu da MPB com uma eletrostática de combustão própria.

Roqueiros sem cara de bandidos, eles mandaram um abraço para a velharia e casaram anárquicas noivas grávidas com a vanguarda de bermudas, injetando substância na goma de mascar pop. Depois deles, o rock nacional saiu da idade da pedra lascada para a da pedra rolante. E nunca mais criou o musgo. - Tárik de Souza.

Edições (2)

ver mais
A Divina Comédia dos Mutantes
A Divina Comédia dos Mutantes

Similares

(4) ver mais
Tropicália
A Era dos Festivais
Novos Baianos
Tropicália

Resenhas para A Divina Comédia dos Mutantes (3)

ver mais
Como um Mutante
on 23/5/13


Excelente o livro do Carlos Calado. Narra, com propriedade, a trajetória dos mutantes, e de tabela, a efervescência musical dos anos 60, com os festivais de música em ebulição e a formação da Tropicália, movimento liderado por Caetano, Gil e Cia, que tiveram nos Mutantes, um baita arrimo. Em linhas gerais Calado explica bem e escreve melhor ainda. Os Mutantes chegaram por volta de 1966 e já com dois pés à frente da turma da Jovem Guarda. Souberam ler com clareza o que acontecia ... leia mais

Estatísticas

Desejam80
Trocam2
Avaliações 4.3 / 179
5
ranking 50
50%
4
ranking 32
32%
3
ranking 17
17%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Fon
cadastrou em:
20/01/2009 23:26:34