On the Road

On the Road Jack Kerouac


Compartilhe


On the Road (L&PM Pocket #358)


Pé na estrada




Responsável por uma das maiores revoluções culturais do século XX, On the Road, traduzido por Eduardo Bueno, mantém intacta sua aura de transgressão, lirismo e loucura.

Como o gemido lancinante e dolorido de Uivo, de Allen Ginsberg, o brado irreverente e drogado de Almoço Nu, de William Burroughs, ou a lírica emocionada e emocionante de Lawrence Ferlinghetti, On the Road escancarou ao mundo o lado sombrio do sonho americano. A partir da trip de dois jovens – Sal Paradise e Dean Moriarty –, de Paterson, New Jersey, até a costa oeste dos Estados Unidos, atravessando literalmente o país inteiro a partir da lendária Rota 66, Jack Kerouac inaugurou uma nova forma de narrar.

Em abril de 1951, entorpecido por benzedrina e café, inspirado pelo jazz, Kerouac escreveu em três semanas a primeira versão do que viria a ser “On the Road”. Uma prosa espontânea, como ele mesmo chamava: uma técnica parecida com a do fluxo de consciência. Mas o manuscrito foi rejeitado por diversos editores e o livro foi publicado somente em 1957, após alterações exigidas pelos editores.

A obra-prima de Kerouac foi escrita fundindo ação, emoção, sonho, reflexão e ambiente. Nesta nova literatura, o autor procurou captar a sonoridade das ruas, das planícies e das estradas americanas para criar um livro que transformaria milhares de cabeças, influenciando definitivamente todos os movimentos de vanguarda, do bebop ao rock, o pop, os hippies, o movimento punk e tudo o mais que sacudiu a arte e o comportamento da juventude na segunda metade do século XX.

Aventura / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (20)

ver mais
On The Road
On The Road
On The Road
On the Road

Similares

(26) ver mais
Os Vagabundos Iluminados
The Happy Birthday Of Death
Fé na Estrada
Road: Destinos Cruzados

Resenhas para On the Road (283)

ver mais
Free Spirit
on 16/1/10


Comprei esse livro de forma despretensiosa, não sabia que existia uma espécie de badalação pop-cult, e sobre a influência que exerceu. Vim a descobrir isso depois -viu a cultura está nos livros, e me surpreendi positivamente. Basicamente, a história é uma narração contínua sobre as andanças de algumas pessoas pela estrada em busca de novas experiências, o que torna a mensagem a ser captada muito sutil. Sugiro de dica de leitura a tríade: "O Apanhador no campo de centeio" + "Na naturez... leia mais

Vídeos On the Road (3)

ver mais
VI O FILME e AINDA NÃO LI O LIVRO | Livro Lab por Aline T.K.M.

VI O FILME e AINDA NÃO LI O LIVRO | Livro Lab

On the road - pé na estrada

On the road - pé na estrada

TAG dos 50% | Melhores e Piores de 2020 Até Agora | Pilha de Leitura

TAG dos 50% | Melhores e Piores de 2020 Até A


Estatísticas

Desejam1.570
Trocam116
Avaliações 4.0 / 7.181
5
ranking 42
42%
4
ranking 31
31%
3
ranking 20
20%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

35%

65%

silas.
cadastrou em:
31/12/2008 19:41:37
Silvio
editou em:
19/01/2021 12:51:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR