Escola dos Sabores

Escola dos Sabores Erica Bauermeister


Compartilhe


Escola dos Sabores





"Erica Bauermeister cria um mundo cativante no qual as delícias e minúcias da comida sofisticada adquirem um significado muito maior do que o simples prazer gastronômico..." - Publishers Weekly

Todos os meses, na primeira segunda-feira à noite, a cozinha do restaurante de Lillian se transforma na Escola dos Sabores. Ali, um grupo de oito alunos se reúne para aprender deliciosas receitas. Ou pelo menos é isso que esperam que aconteça.

Ainda criança, Lillian descobriu sua paixão pela culinária e o poder que a comida tem de transformar e curar a vida das pessoas. Por isso, sempre que inicia uma nova turma, ela observa os alunos atentamente, em busca de sua verdadeira motivação para estar ali.

A cada aula, ela lhes apresenta um novo desafio: nada de receitas tradicionais, com quantidades definidas e descrição do modo de preparo. Em vez disso, coloca diante deles apenas alguns ingredientes essenciais e os convida a fechar os olhos e se deixarem levar pelos sentidos.

À medida que os pratos são preparados, o grupo mergulha num mar de sensações. O cheiro delicioso de um bolo no forno remete à infância num país distante e faz lembrar os momentos mais felizes e os mais difíceis de uma união de longa data. Uma pitada de orégano no molho de macarrão traz de volta uma triste história de amor. A firmeza de um tomate maduro desperta a coragem de se libertar.

Cada tempero, aroma e textura exerce um efeito mágico diferente sobre os alunos. Com o correr dos meses, eles têm a oportunidade de olhar para dentro de si mesmos e de conhecer uns aos outros. Ao fim do curso, terão descoberto muito mais do que os segredos da cozinha: paixões, vocações e amizades.

Escola dos sabores é uma história comovente sobre o que de fato importa na vida. Você vai saborear cada capítulo e, depois de ler este livro, nunca mais fará uma refeição como antes.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Escola dos Sabores

Similares

(3) ver mais
O Clube do Biscoito
The lost art of mixing
Receitas de amor para mulheres tristes

Resenhas para Escola dos Sabores (26)

ver mais
Para ser saboreado.
on 5/3/10


O livro superou minhas expectativas. Achei a história tão delicada e doce que li ontem à noite de uma vez só. É no curso de culinária, que acontece na segunda-feira à noite de cada mês no restaurante da chef Lílian, que oito pessoas se encontrarão para aprender a cozinhar. Cada uma delas com um motivo diferente para estar lá, cada uma com sua história, com suas dores. À medida que as aulas se passam, vamos conhecendo cada uma das personagens e cada um deles encontrará nas refeições, ... leia mais

Vídeos Escola dos Sabores (1)

ver mais
Resenha - Escola dos Sabores

Resenha - Escola dos Sabores


Estatísticas

Desejam107
Trocam26
Avaliações 4.0 / 321
5
ranking 36
36%
4
ranking 34
34%
3
ranking 26
26%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

7%

93%

Vanessa
cadastrou em:
05/03/2010 08:27:11
- bia !
editou em:
12/07/2016 21:02:41