Este Lado do Paraíso

Este Lado do Paraíso F. Scott Fitzgerald




Este Lado do Paraíso





´Este Lado do Paraíso´ tem uma lenda digna do cinema. Alcançou um sucesso imediato quando foi publicado. Definiu uma época - a década de 20 nos Estados Unidos, anos de prosperidade e expansão modernizadora - e uma geração - os inúmeros leitores que adotaram o romance como o seu próprio retrato, identificando-se aos jovens elegantes e irreverentes, mas desiludidos, que povoam suas páginas.

O romance na raiz desta lenda é muito interessante e bom de ler. Trata-se de uma fantasia juvenil, em que as cenas se sucedem rapidamente: uma infância de conforto e privilégio, escola exclusiva, universidade de elite; festas, namoros, clubes, e por fim, um caso de amor mais sério. Graças à linguagem vívida de Fitzgerald e a seu talento para o diálogo, o leitor permanece interessado nos personagens, não apesar de suas imaturidades, mas justamente por causa delas.

Edições (6)

ver mais
Este lado do paraíso
Este Lado do Paraíso
Este Lado do Paraíso
Este Lado do Paraíso

Similares

(22) ver mais
O Grande Gatsby
Os Belos e Malditos
Misto-Quente
O Amante

Resenhas para Este Lado do Paraíso (14)

ver mais
O romance da desilusão chega ao Novo Mundo
on 28/5/12


O francês Flaubert e o dinamarquês Jacobsen tem algo em comum: ambos escreveram as maiores epopeias da desilusão. Esses panoramas engendraram os testamentos de morte da visão romântica e idealizada do mundo. Falo aqui de A Educação Sentimental e Niels Lyhne, obras máximas do espírito combativo, poético e desmistificador. A realidade nunca mais será a mesma após a leitura desses mosaicos da esperança pessimista. Este lado do paraíso é claramente um filho desses ideais antirromânticos.... leia mais

Estatísticas

Desejam307
Trocam14
Avaliações 3.9 / 300
5
ranking 30
30%
4
ranking 37
37%
3
ranking 27
27%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

28%

72%

Bell
cadastrou em:
21/01/2009 14:01:24