O Livro Perdido das Bruxas de Salem

O Livro Perdido das Bruxas de Salem Katherine Howe


Compartilhe


O Livro Perdido das Bruxas de Salem





Para Connie Goodwin, 1991 prometia ser um ano dedicado exclusivamente aos estudos para sua dissertação de doutorado em Harvard. Mas sua mãe, Grace, uma mulher tão esotérica e serena quanto Connie é lógica, prática e dinâmica, tinha planos distintos. A casa da mãe de Grace no interior do condado de Essex estava em ruínas e precisava ser reformada e vendida. Ao pedir à filha para tomar as rédeas deste problema, mal sabia ela que estaria alterando de forma profunda o curso da vida de Connie. Ou será que, sim, sabia?

No condado de Essex fica a cidade de Salem, palco dos julgamentos de 1692, quando mais de 150 pessoas foram presas e acusadas de bruxaria e mais de vinte condenadas à forca. O episódio é um dos mais infames da história dos Estados Unidos, um triste exemplo de histeria coletiva de proporções medievais, disseminada por um grupo de meninas pré-adolescentes e abraçada por uma comunidade em busca de vingança. "Todos os acusados eram pessoas que estavam fora de compasso com a cultura em que viviam", diz a escritora Katherine Howe.

O Livro Perdido das Bruxas de Salem, o primeiro romance da autora, integra os fatos históricos a uma narrativa ficcional de tom feminista. Ao se estabelecer na casa da avó, Connie começa a mergulhar no passado da região e mais especificamente no de Deliverance Dane, uma mulher cujo nome estava nim pedaço de papel guardado junto dr uma chave. Uma mulher que se dedicava a curar pessoas doentes receitando remédios e poçõe - por isso mesmo, como tantas contemporâneas suas, malvista por parte de sua comunidade. "No período anterior à Revoluçao Científica, a conexão entre fé, saúde e ciência era bem escorregadia ", diz Katherine, que tem mestrado em História Americana.

A pesquisa acadêmica e a busca pessoal de Connie se misturam gradativamente, até que fica clara a possibilidade da existência de um livro que guardaria os segredos de Deliveranxe Dane. Um livro de remédios? De feitiços? É o mistério cuja solução revelará até onde ia o preconceito de uma sociedade para com alguns dos seus membros. E o quanto a linhagem de Connie está ligada ao que ocorreu na região há mais de três séculos.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
O Livro Perdido Das Bruxas De Salem
O Livro Perdido das Bruxas de Salem

Similares

(26) ver mais
A Ledora de Rendas
Histeria (e-book)
The Crucible
O Memorial da Bruxa

Resenhas para O Livro Perdido das Bruxas de Salem (77)

ver mais
Enigmático e surpreendente!
on 22/5/10


Esse livro possui um enredo rico, baseado em fatos reais, que descreve a história triste e cruel que marcou Salem, na época de 1692 - o cenário de uma histérica caça às bruxas - um prato cheio para todos aqueles que se interessam sobre o assunto. No ano de 1991, Connie, uma estudante de pós-graduação, tinha um grande objetivo, este era, obter uma tese inovadora e brilhante, com a ajuda de seu orientador Manning Chilton - que a levaria a um futuro acadêmico promissor. Connie é pega d... leia mais

Vídeos O Livro Perdido das Bruxas de Salem (3)

ver mais
SALEM - UM DOS CASOS MAIS PEDIDOS DO CANAL

SALEM - UM DOS CASOS MAIS PEDIDOS DO CANAL

O Livro perdido das Bruxas de Salem ? Katherine Howe  ? Inquisição na América Colonial

O Livro perdido das Bruxas de Salem ? Katheri


Estatísticas

Desejam777
Trocam15
Avaliações 3.9 / 1.317
5
ranking 36
36%
4
ranking 35
35%
3
ranking 22
22%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

13%

87%

Mandy Porto
cadastrou em:
06/03/2010 20:13:51
Bibi Souza
editou em:
28/01/2022 03:36:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR