Marketing do luxo

Marketing do luxo Suzane Strehlau




Marketing do luxo





O pragmático modo americano e a tradicional visão européia do luxo estão reunidos neste livro, cuja intenção não é defender uma delas, mas mostrar a convergência e utilidade das duas de modo mais imparcial possível. A finalidade é embasar pesquisas e decisões estratégicas. A ideia é simplificar um emaranhado de teorias e práticas para auxiliar pesquisadores e profissionais de marketing a refletir sobre diversos conceitos que circulam, como novo luxo, falsificação de marcas, luxo verdadeiro ou tradicional e submarcas. O objetivo não é dar uma solução-padrão, mas despertar a consciência das implicações do uso de algumas ferramentas de marketing em bens de luxo. Neste livro, são discutidos o mercado de luxo brasileiro, o conceito de luxo aplicado ao marketing, o comportamento do consumidor de produtos de luxo e a questão da imitação e da falsificação.

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Olhos mais críticos
on 23/12/10


Se existe um mercado que chama a atenção de consumidores, profissionais de marketing e curiosos é o mercado de luxo. Por que algumas pessoas pagam 80 mil reais por um relógio? Ou 50 mil por uma caneta? Qual é a dimensão do comportamento desses consumidores? Afinal, como uma marca de luxo é construída? Quais elementos moldam a sua identidade? Como se configura o igualmente bilionário mercado das imitações e falsificações? Todas essas respostas estão esmiuçadas com extrema clareza no exc... leia mais

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Rodrigo
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13/03/2010 20:31:45