Inconfidencias Mineiras

Inconfidencias Mineiras Sonia Sant'Anna




Inconfidencias Mineiras


Uma História Privada da Inconfidência




Ao encontrar o justo equilíbrio entre narrativa literária e ensaio histórico, Inconfidências mineiras retrata a situação de Minas Gerais nas últimas décadas do século XVIII, à beira da falência e ameaçada pela Derrama, o que despertou nos mineiros um desejo de independência.

Acompanhando os passos da família de Bárbara Eliodora, mulher de Alvarenga Peixoto, pelas cidades históricas de Minas Gerais, o leitor conhece Tomás Antônio Gonzaga, Cláudio Manuel da Costa, Joaquim Silvério dos Reis e, naturalmente, Tiradentes - num relato que é uma verdadeira aula de História do Brasil.

Com ilustrações a bico de pena que retratam a Minas Gerais setecentista, "Inconfidências mineiras" traz, como instrumento didático, boxes paralelos ao texto que oferecem informações adicionais sobre fatos e personagens.

Edições (1)

ver mais
Inconfidencias Mineiras

Similares


Resenhas para Inconfidencias Mineiras (3)

ver mais
Bárbara Heliodora e a Inconfidência Mineira
on 26/8/12


Inconfidências Mineiras traz, não um livro de história com fatos narrados de forma didática, mas sim, a história aprendida no colégio escrita de forma a dar vida e voz às personagens. O romance-histórico gira em torno de Bárbara Heliodora, esposa do inconfidente Alvarenga Peixoto e seu envolvimento com esse momento histórico tão importante do nosso passado. O livro, baseado em estudos históricos, é ficcionalmente narrado por Iria Claudiana, irmã de Bárbara Heliodora, de quem a autora ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.0 / 22
5
ranking 5
5%
4
ranking 27
27%
3
ranking 36
36%
2
ranking 27
27%
1
ranking 5
5%

28%

72%

Andréa
cadastrou em:
21/03/2010 20:40:00