O que acontece no escuro

O que acontece no escuro Davi Koteck


Compartilhe


O que acontece no escuro





O que acontece no escuro reúne 17 contos sobre temas que, de longe, podem parecer banais e recorrentes numa existência, mas, ao serem aprofundados em camadas de sentidos sugeridas a cada parágrafo, fazem os detalhes cintilarem sobre o resto.

A obra nasce respaldada pelo escritor Luiz Antonio de Assis Brasil: Muito simples: Davi Koteck é uma das maiores revelações da atual literatura brasileira. O que acontece no escuro é a melhor prova disso. Conforme Assis Brasil, ele “renova nossa esperança na ficção” com “textos breves, intensos, contrastantes e, principalmente, dotados de humanidade, essa estranha coisa nos dias de hoje”.

O estreante de 23 anos tem outras duas referências elogiosas de escritores de destaque na cena literária brasileira. Para Daniel Galera, que assina a orelha do livro, “a escrita de Davi é uma câmara de ecos das angústias contemporâneas”, e seus contos “parecem circular em torno de um conjunto de temas recorrentes; entre eles, acidentes de automóvel, figuras paternas trágicas, momentos inaugurais e conclusivos de relacionamentos afetivos e sexuais, a solidão hiperinformada da geração pós-milênio, a paleta sensorial insólita de um narrador afogado em fragmentos”.

Carol Bensimon, na apresentação do livro, afirma que “Koteck não cede a sentimentalismos, interpretações fáceis ou desfechos artificiais, tão comuns em textos breves. Repetindo alguns temas e acontecimentos, ele cria uma significativa e impactante ressonância entre as partes, de maneira que você pode ler esse livro como uma única narrativa fragmentada, como se elas fossem múltiplas possibilidades de uma mesma vida”.

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O que acontece no escuro

Similares


Resenhas para O que acontece no escuro (0)

ver mais
Contos que acontecem no escuro
on 26/1/21


A sensação que tive ao ler vários contos foi a de que se tratava do mesmo personagem em pontos diferentes da vida (nomes femininos se repetem, o personagem quase sempre fuma e parece estar perdido em alguma realidade e com pessoas que ele não entende direito) e que podemos imaginar o que acontece com ele entre um conto e outro. Gostei especialmente de "Campos neutrais", "Led Zeppelin para dançar diariamente", "Um pouco estranhos", "Mais traído do que nunca", "Ele sempre chegava", "O m... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.8 / 17
5
ranking 24
24%
4
ranking 53
53%
3
ranking 18
18%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Jenifer
cadastrou em:
13/09/2019 18:29:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR