Nerdquest

Nerdquest Pedro Vieira


Compartilhe


Nerdquest





Com um texto leve e saboroso, recheado de referências pop (quadrinhos,role-playing games, literatura, séries de tv, videogames, desenhos animados, cinema e – principalmente – música), Nerdquest apresenta um retrato bem particular de uma geração nascida e criada em plena era digital.



Os protagonistas são jovens fãs de música alternativa e cultura pop "descartável" – o estereótipo nerd encarnado –, divididos entre o universo virtual dos jogos de rpg e os desafios reais do mundo adulto.



Lucas, recém-saído da faculdade e sem perspectivas profissionais, tem que reavaliar suas prioridades e seus hobbies "nocivos" frente ao desafio de "amadurecer" (ou o que quer que isso signifique), enfrentando os dilemas amorosos e as crises existenciais típicas da juventude – aqui apresentados sempre com muita ironia e bom humor.



Os jovens do século XXI (de todas as idades) irão se encontrar nessas páginas, e com certeza vão se divertir com as aventuras de Lucas e seus companheiros, nesta jornada sem fim pelos mundos da vida real.

Edições (1)

ver mais
Nerdquest

Similares


Resenhas para Nerdquest (2)

ver mais
Nerd LifeStyle!!!!
on 23/6/10


Em suma... um livro despretensioso, de leitura agradável e com um humor que só um verdadeiro Nerd reconheceria... Uma vez ouvi definirem um Nerd como "Aquele que almeja saber Mais, que não se contém perante a oportunidade de um novo conhecimento (útil, ou não)". E é exatamente esta a essência de Nerdquest, um livro repleto de referências à assuntos diversos, sem prender-se ao estereótipo vendido de "Star Wars, RPG e inabilidade com mulheres" (claro, estes três itens estão na narrativa... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 19
5
ranking 53
53%
4
ranking 21
21%
3
ranking 16
16%
2
ranking 0
0%
1
ranking 11
11%

72%

28%

Pedro Vieira
cadastrou em:
30/03/2010 13:55:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR