Os testamentos

Os testamentos Margaret Atwood


Compartilhe


Os testamentos


Capa dura




Após quase 35 anos do lançamento de O conto da aia, distopia que arrebatou o mundo todo e nos transportou para o centro de um governo teocrático em que as mulheres perderam seus direitos e identidade, Margaret Atwood nos brinda com Os testamentos, uma obra igualmente genial, que responderá perguntas que não saíram de nossas cabeças desde que a porta da van se fechou, levando Offred para um destino imprevisível. Dessa vez, teremos três narradoras, que através de seus testamentos, apresentarão mais detalhes sobre o mundo além dos muros de Gilead, e darão luz a espaços obscuros que revelam mais do que podemos imaginar sobre um regime ditatorial e sobre as pessoas que sustentam sua estrutura.

Os testamentos se passa quinze anos após os acontecimentos aterrorizantes de O conto da aia. Mesmo diante de inúmeras tentativas de desestruturação, o regime da República de Gilead permanece de pé, mas há sinais de que suas pilastras começam a apresentar rachaduras. É nesse momento que a vida de três mulheres se entrelaça.

Agnes, filha de um comandante, criada dentro da elite e cercada de privilégios. É através do olhar dela que vamos conhecer como as jovens são preparadas para cumprir com suas obrigações como esposas dentro do regime totalitário. Ela faz parte da primeira geração a chegar à idade adulta dentro da nova ordem mundial.

Daisy, nascida no Canadá, mantém uma vida normal longe de Gilead. Vai à escola e trabalha em meio período na loja de roupas usadas dos pais. Apesar de experimentar a liberdade negada às mulheres que vivem a milhares de quilômetros dali, não está alheia ao que acontece no lugar que um dia foi chamado de Estados Unidos da América e participa de protestos contra os horrores praticados além da fronteira.

Tia Lydia, uma das executoras do regime, que exerce sua autoridade implacável por meio do acúmulo e da manipulação de segredos de Estado que podem ameaçar todas as estruturas do poder. Segredos dispersos e há muito enterrados, capazes de unir essas três mulheres, fazendo com que elas encarem quem realmente são e decidam até onde podem ir em busca do que acreditam.

Adaptada para a TV na premiadíssima The handmaid’s tale, a distopia de Margaret Atwood, que começou com O conto da aia, ganha ainda mais profundidade em Os testamentos. Uma narrativa que vai percorrer a infância e juventude das mulheres de dentro e fora de Gilead, os segredos sobre as verdadeiras personalidades das Tias, as engrenagens de um regime ditatorial e como a resistência pode ser o único caminho para implodi-lo.

"Caros leitores: tudo o que você já me perguntou sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos.”Margaret Atwood

Distopia / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Os testamentos
Os testamentos
Os testamentos
The Testaments

Similares

(29) ver mais
O conto da  aia
O Conto da Aia
Revolta em 2100
Oryx e Crake

Resenhas para Os testamentos (1.873)

ver mais
"Amanhã há de ser outro dia."

Ainda preciso de uns dias para digerir totalmente esta estória, mas também preciso fazer esta resenha "no calor do momento". Não é à toa que a primeira resenha que escrevi por aqui foi de O Conto da Aia, porque eu precisava falar alguma coisa, qualquer coisa. Margaret provoca isso em mim. Ainda que seja difícil ler e digerir tudo isso, ou talvez por isso mesmo, considero essenciais essas leituras (dos dois livros) nos tempos em que vivemos. Margaret nos entrega uma continuação com muit... leia mais

Vídeos Os testamentos (11)

ver mais
Detalhes da Edição: O Conto da Aia & Os Testamentos [ED. ESPECIAL] - Margaret Atwood [+ Unboxing]

Detalhes da Edição: O Conto da Aia & Os Testa

Resenha: Os Testamentos (The Handmaid's Tale) ? Margaret Atwood ? 5ª & 6ª temporadas

Resenha: Os Testamentos (The Handmaid's Tale)

Livros encalhados que estou enrolando para ler | Karina Nascimento | Paraíso dos Livros

Livros encalhados que estou enrolando para le

UNBOXING PRIME DAY AMAZON Livros até R$ 30,00 + Promocionais |Karina Nascimento |Paraíso dos Livros

UNBOXING PRIME DAY AMAZON Livros até R$ 30,00


Estatísticas

Desejam1.655
Trocam9
Avaliações 4.5 / 9.758
5
ranking 71
71%
4
ranking 24
24%
3
ranking 4
4%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Srta. Oliver
cadastrou em:
01/10/2019 18:41:41
Alê | @alexandrejjr
editou em:
03/09/2023 21:33:52
Pri Paiva
aprovou em:
19/12/2019 11:52:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR