Os Famosos e os Duendes da Morte

Os Famosos e os Duendes da Morte Ismael Caneppele


Compartilhe


Os Famosos e os Duendes da Morte





Livro que deu origem ao longa homônimo, acompanha 20 dias na vida de um garoto de 14 anos, morador de uma cidade do interior, no Sul do Brasil.
Ele flana pelas ruas de sua cidade, experimentando, observando, saboreando a noite e vivendo experiências próprias da idade. Passa mal de tanto beber e fumar, chora por se sentir diferente dos outros.
Acompanhamos seu tédio com a escola, seu primeiro baseado, o desejo pelos amigos, o mistério da sexualidade ainda confusa. A trilha sonora de bandas como The Cure, Strokes, Radiohead, Legião Urbana é companheira inseparável dos momentos de reflexão.
As letras e as melodias destas músicas fornecem muito mais respostas para seus conflitos do que as conversas com seus pais, figuras alienadas à vida do menino.


Ficção

Edições (3)

ver mais
Os Famosos e os Duendes da Morte
Os Famosos e os Duendes da Morte
Os Famosos e os Duendes da Morte

Similares

(1) ver mais
Só a exaustão traz a verdade

Resenhas para Os Famosos e os Duendes da Morte (14)

ver mais
on 4/6/10


Um dos filmes que eu tinha marcado para assistir na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo ano passado foi 'Os famosos e os duendes da morte', de Esmir Filho. Acabei não tendo como assistir por algum motivo que não me recordo, provavelmente alguma outra sessão no mesmo horário. Permaneci desde então ansioso para ver. Quarta passada vi um twitter do Sergio Miguez mandando ficar de olho no Ismael Caneppele, autor do livro 'Os famosos e os duendes da morte', "texto incrível", que ter... leia mais

Estatísticas

Desejam119
Trocam2
Avaliações 4.3 / 281
5
ranking 54
54%
4
ranking 26
26%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

30%

70%

Joviana
cadastrou em:
05/04/2010 20:17:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR