Primeiro amor

Primeiro amor Ivan Turguêniev


Compartilhe


Primeiro amor





Em um passeio por sua casa de veraneio nos arredores de Moscou, o garoto Vladímir Petróvitch, filho único de uma família tradicional, vê uma moça exuberante brincando nos fundos da propriedade. Trata-se de Zinaida, filha de sua vizinha, por quem se apaixonará de forma avassaladora.

À medida que eles se aproximam, fica claro quem está no controle da situação. Disposto a tudo para ser correspondido, Vladímir terá de aprender rapidamente o intrincado jogo da sedução, em que as regras são tão aleatórias quanto obscuras.

Admirado por Henry James e Flaubert, Ivan Turguêniev foi o primeiro autor russo a ser traduzido na Europa, reconhecido, ainda em vida, como um dos grandes escritores de sua época.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (7)

ver mais
Primeiro amor
Primeiro Amor
Primeiro Amor
Primeiro Amor

Similares

(24) ver mais
O Capote
Um homem extraordinário
Memorias de um caçador
No campo da honra e outros contos

Resenhas para Primeiro amor (48)

ver mais
Primeiro amor, Ivan Turguêniev - Nota 8,5/10

Essa é uma boa opção para quem quer ter um primeiro contato com a literatura russa! É uma novela curta, com uma narrativa simples e fluida: a paixão de Vladmir Petrovich, um garoto de 16 anos que pertence a uma família tradicional russa, por Zinaida, sua nova vizinha. Vladmir sofre com um amor não correspondido - ou pouco correspondido? - e tem que lidar com uma jovem que gosta de jogar com as emoções dos homens a seu redor. É um retrato completo e íntimo sobre uma primeira paixão e, a... leia mais

Vídeos Primeiro amor (2)

ver mais
PRIMEIRO AMOR, de Ivan Turguêniev

PRIMEIRO AMOR, de Ivan Turguêniev


Estatísticas

Desejam216
Trocam2
Avaliações 3.9 / 755
5
ranking 27
27%
4
ranking 46
46%
3
ranking 23
23%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Marcos
cadastrou em:
16/09/2015 01:22:40
andre
editou em:
03/03/2020 16:32:36