1001 Ideias Que Mudaram Nossa Forma de Pensar

1001 Ideias Que Mudaram Nossa Forma de Pensar Robert Arp




PDF - 1001 ideias que mudaram nossa forma de pensar


Este é um compêndio das mais importantes, criativas, curiosas e transformadoras ideias que os seres humanos tiveram desde que saíram das cavernas e adquiriram a capacidade de pensar.

Da sabedoria clássica de Confúcio aos mais sagazes pensadores da atualidade, este livro traz conhecimento e diversão suficientes para fascinar qualquer pessoa que tenha uma mente curiosa.
Ao longo destas páginas você vai encontrar respostas para algumas das principais perguntas já feitas pelo homem: como o universo surgiu e qual é o nosso lugar nele? Como criar uma sociedade justa? É possível haver vida em outros planetas?
'1001 ideias que mudaram nossa forma de pensar' também inclui uma série de teorias notáveis por sua estranheza como a existência de portais para mundos paralelos e o problema gerado pelas viagens no tempo (o que aconteceria se você voltasse ao passado e matasse o seu avô?)

Aqui você vai descobrir como o filósofo grego Zenão prova que o movimento não existe, de que forma o bater das asas de uma borboleta pode desencadear um tufão e como um homem é capaz de revolucionar o sistema social sem levantar uma única arma.

Com centenas de fotografias, ilustrações e citações, este livro é um rico material de pesquisas, um ótimo guia de cultura geral e, acima de tudo, uma maravilhosa fonte de entretenimento.





1001 Ideias Que Mudaram Nossa Forma de Pensar

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para 1001 Ideias Que Mudaram Nossa Forma de Pensar (1)

ver mais
Uma viagem pela história da humanidade


Apesar do estilo enciclopédico, e de ter demorado muito pra finalizar, gostei muito de ter realizado essa leitura. Ao final, recapitulando as ideias, temos uma percepção muito interessante da evolução do pensamento humano, desde o domínio do fogo até o estudo do DNA e das viagens espaciais. A questão cronológica é muito interessante de se acompanhar, de modo que identificamos como ideias ancestrais culminaram em desenvolvimentos recentes, segundo um acúmulo de experiências e conhecimen...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR