1492 Fim da Barbárie, Começo da Civilização na América

1492 Fim da Barbárie, Começo da Civilização na América Cristián Rodrigo Iturralde




PDF - 1492


O historiador Cristián Rodrigo Iturralde apresenta uma nova perspectiva a respeito da chegada dos espanhóis ao Novo Mundo, destacando o esforço civilizatório empreendido diante da realidade selvagem dos nativos. O autor discorre, inicialmente, sobre a situação histórica dos povos indígenas quando da chegada dos europeus; depois, descreve e analisa, com profundo aparato historiográfico para embasar suas conclusões, os aspectos da realidade bárbara dos costumes aborígenes.

“Para aqueles desprevenidos, talvez seja conveniente pô-los em aviso, desde este mesmo instante, que a América pré-hispânica que creem conhecer, não é tal qual. Não busquem neste ensaio uma América abarrotada de ribombantes cores — como sugerem os estandartes indigenistas —, pois não acharão. Aquela fantasia rousseauniana, como chamava Alberto Caturelli o fictício paraíso terrenal que imaginaram alguns historiadores, não existiu jamais”.





1492 Fim da Barbárie, Começo da Civilização na América

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para 1492 Fim da Barbárie, Começo da Civilização na América (0)

ver mais
Muito Polemico!


É um livro muito controverso, o autor vai mostrar os costumes indígenas de toda a América e principalmente da América espanhola antes da colonizacao. Ele mostrará que a vida era bárbara e que os espanhóis na verdade civilizaram os índios e salvaram principalmente os de classes sociais baixas do despotismo e selvageria de suas culturas e estados. O autor procura mostrar que a reputacao que a colonizacao espanhola adiquiriu, de ser extremamente violenta e gananciosa nao condiz com a verd...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR