1599

1599 James Shapiro




PDF - 1599


O ano de 1599 foi crucial para o desenvolvimento artístico de Shakespeare, assim como as reviravoltas históricas que ocorreram nesse período. Os elisabetanos passavam por um momento delicado de sua história. Já em idade avançada, a rainha Elizabeth I não transmitia segurança para seu povo, não tinha um herdeiro direto e a rebelião irlandesa não podia ser contida.

O próprio conde de Essex, que gozava de grande simpatia da rainha, era ineficiente na batalha e sua lealdade começava a ser contestada. A Armada Espanhola se aproximava de Londres e traidores e espiões da Scotland Yard estavam por toda a parte. A insegurança da rainha transformou-se em censura, qualquer um que a maldissesse, ainda que minimamente, poderia ser condenado à prisão.

Este livro é tanto sobre o que Shakespeare realizou quanto sobre o que os elisabetanos vivenciaram nesse ano, duas coisas que são quase inextrincáveis: é tão impossível falarmos sobre as peças de Shakespeare sem considerar sua época quanto compreender o que aquela sociedade vivenciou sem dispormos das perspectivas proporcionadas pelo grandioso trabalho do dramaturgo.





1599

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para 1599 (4)

ver mais
Shakespeare, um homem do seu tempo


(...) Uma excelente leitura. Em alguns momentos, a narrativa ficou um pouco trancada, mas nada que prejudicasse demais a leitura. Recomendo fortemente o livro, tanto para aqueles que estudam a Literatura (como eu) quanto para aqueles que gostam de História, pois o autor encontrou a simbiose exata entre a forma que os acontecimentos históricos podem influenciar a construção literária de um período. Além disso, transformou Shakespeare, aquela figura simpática representada por pinturas qu...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR