1964: O Elo Perdido

1964: O Elo Perdido Vladimír Petrilák...




PDF - 1964 O Elo Perdido


O livro 1964, O Elo Perdido: o Brasil nos Arquivos do Serviço Secreto Comunista, resultado das pesquisas de Mauro Abranches Kraenski e Vladimír Petrilák no arquivo do serviço de inteligência comunista tchecoslovaco, dará fim a um silêncio de mais de 50 anos por parte de nossos historiadores, que, durante todo esse tempo, ignoraram e negligenciaram deliberadamente os arquivos das antigas repúblicas soviéticas, fontes extremamente relevantes e farta documentação detalham a atuação dos serviços secretos comunistas no Brasil durante toda a Guerra Fria.

Certamente haverá resistência, mas depois deste lançamento será impossível manter o terceiromundismo anti-imperialista, inspirado em Stálin e Brejnev, como a principal teoria orientadora das pesquisas e dos trabalhos realizados na área de história da política externa brasileira. De um modo ou de outro, os dias do reducionismo maniqueísta e anti-americano que, deturpando o conceito de nacionalismo, divide as elites nacionais em nacionalistas e entreguistas, finalmente chegarão ao fim.





1964: O Elo Perdido

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos 1964: O Elo Perdido (2)

ver mais
1964: O Elo Perdido

1964: O Elo Perdido

1964 O elo Perdido - Brasil nos Arquivos Secretos Comunistas

1964 O elo Perdido - Brasil nos Arquivos Secretos


Resenhas para 1964: O Elo Perdido (20)

ver mais
Fartamente documentado


Os autores do livro não poupam o fôlego do leitor. Por ser a primeira obra sobre o tema de documentos de um arquivo de um serviço secreto comunista, o livro é arrasador. A fartura de detalhes e de documentos não deixa pedra sobre pedra. O Brasil corria o risco de virar uma Cuba. Ainda estou me recuperando e refletindo sobre a bomba que é ler 1964 O ELO PERDIDO, não consigo parar de pensar sobre as semelhanças da organização gigantesca que se instalou e saqueou nosso país nos últimos an...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR