A Abadia De Northanger

A Abadia De Northanger Jane Austen




PDF - A Abadia De Northanger


A Abadia de Northanger é considerado um dos trabalhos mais ligeiros e divertidos de Jane Austen. De facto, para além dos ambientes aristocráticos da fina-flor inglesa do século XVIII, encontramos aqui uma certa dose de ironia, sátira e até comentário literário bem-humorado.



Catherine Morland é porventura a mais estúpida das heroínas de Austen. A própria insistência no termo “heroína” ao longo da obra e a constatação recorrente do quão pouco este epíteto se adequa à personagem central fazem parte da carga irónica da história. E se Catherine é ingénua para lá do que seria aceitável, e o seu amado Henry a personificação de todas as virtudes masculinas mais do que seria saudável, a perfídia dos maus da fita - amigos falsos, interesseiros e fúteis – não lhes fica atrás no exagero. Tudo isto seria deveras irritante não fora o tom divertido com que Austen assume ao longo das duas partes que constituem este livro o quão inverosímeis são as suas personagens…



Acrescente-se a paródia do romance gótico e do exagero em que induz as suas leitoras, e uma crítica inteligente aos críticos que acusam o romance de ser fútil e “coisa de mulheres”, e temos uma interessante historieta de amor, escrita com bastante graça e capaz de ultrapassar a moralidade caduca que nos habituámos a esperar da pena de Jane Austen.





A Abadia De Northanger

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Abadia De Northanger (9)

ver mais
A ABADIA DE NORTHANGER, DE JANE AUSTEN (#171)

A ABADIA DE NORTHANGER, DE JANE AUSTEN (#171)

EU LI: A Abadia de Northanger {Mês de Jane} | All About That Book |

EU LI: A Abadia de Northanger {Mês de Jane} | All

RESENHA: A ABADIA DE NORTHANGER (JANE AUSTEN) por Gabriela Pedrão

RESENHA: A ABADIA DE NORTHANGER (JANE AUSTEN) por

RGBC #7: Abadia de Northanger (Jane Austen) + Update do desafio \o/

RGBC #7: Abadia de Northanger (Jane Austen) + Upda


Resenhas para A Abadia De Northanger (178)

ver mais
Menos romance e mais diversão!


Catherine Morland - uma jovem que não se destaca em beleza ou inteligência, ingênua e de bons princípios - é convidada a passar uma temporada em Bath com seus vizinhos e amigos da família, Sr. e Sra. Allen. Lá, Catherine faz amizade primeiramente com a Srta. Isabella Thorpe e, pouco depois e paralelamente, com a Srta. Elianor Tilney, além de ser cortejada pelos respectivos irmãos de suas novas amigas, Sr. John Thorpe e Sr. Henry Tilney enquanto participa de diversos bailes e outros eve...