A aldeia de Stepántchikovo e seus habitantes

A aldeia de Stepántchikovo e seus habitantes Fiódor Dostoiévski




PDF - A Aldeia de Stiepântchikov e Seus Habitantes


Publicado em 1859, o romance A aldeia de Stepántchikovo e seus habitantes marcou a volta de Dostoiévski ao mundo da literatura após quase dez anos de exílio na Sibéria. Idealizada primeiramente como uma peça, a obra revela uma faceta cômica do autor, inspirada tanto nos textos como na figura de Gógol. Essa referência aparece não apenas na ambientação, mas também no memorável personagem de Fomá Fomitch Opískin - segundo Thomas Mann, "uma criatura cômica de primeira grandeza, irresistível, equiparável às de Shakespeare e Molière" -, o antigo bufão que passa a tiranizar, de maneira a mais absurda, a casa em que vive como agregado.

Neste livro em que Dostoiévski diz ter colocado "sua alma, sua carne e seu sangue", o jovem narrador Serguei Aleksándrovitch, levado ao ambiente extravagante da propriedade de seu tio, encontra ali uma espécie de micro mundo farsesco, cheio de tramas e complôs, no qual cada personagem assume uma voz distinta. Prova do humor inusitado de Dostoiévski, A aldeia de Stepántchikovo traz vários dos ingredientes essenciais de sua poética, bem como a inesquecível galeria de tipos humanos que povoam sua literatura - e que encontraram nos desenhos de Darel Valença Lins uma tradução gráfica da mais alta qualidade.





A aldeia de Stepántchikovo e seus habitantes

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A aldeia de Stepántchikovo e seus habitantes (63)

ver mais
Diferente das que o Dostoiévski costumava escrever.


O personagem Fomá Fomitch é a representação de uma pessoa tóxica, manipuladora e parasita. Em vários momentos tive vontade de ?entrar? na história só para dar uns chacoalhões nele. Aliás, não só ele é tóxico. Mais da metade dos personagens possuem ?desvios de conduta?. Conforme sabido, a escrita de Dostoiévski é maravilhosa, mas está história não me agradou muito por causa do ranço que algumas passagens me causou, mas isso não significa que ela não seja boa. Se o intuito do autor ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR