A arte de escrever

A arte de escrever Arthur Schopenhauer




PDF - A arte de escrever


Nesta antologia de ensaios recolhidos de Parerga e Paralipomena, o leitor vai encontrar textos que trazem as mais ferinas entusiasmadas e cômicas reflexões acerca do ofício do próprio Schopenhauer, isto é, o ato de pensar, a escrita, a leitura, a avaliação de obras de outras pessoas, o mundo erudito como um todo.

São eles: Sobre a erudição e os eruditos, Pensar por si mesmo, Sobre a escrita e o estilo, Sobre a leitura e os livros e Sobre a linguagem e as palavras. Embora redigidos na primeira metade do século 19, estes ensaios, ao tratar sobre o mundo das letras, os vícios do pensamento humano, as armadilhas da escrita e da crítica, continuam válidos - hoje mais do que nunca.

E, marca personalíssima do autor, são modernos, pulsantes de vida, de inteligência e humor.





A arte de escrever

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A arte de escrever (4)

ver mais
Resenha - A Arte de Escrever - Arthur Schopenhauer - Junior Costa

Resenha - A Arte de Escrever - Arthur Schopenhauer

A Arte de escrever, Arthur Schopenhauer (parte 01) - audiolivro voz humana

A Arte de escrever, Arthur Schopenhauer (parte 01)

SCHOPENHAUER A ARTE DE ESCREVER

SCHOPENHAUER A ARTE DE ESCREVER

Resenha: A Arte de Escrever - Arthur Schopenhauer

Resenha: A Arte de Escrever - Arthur Schopenhauer


Resenhas para A arte de escrever (194)

ver mais
A arte de não ler


"A arte de escrever", do filósofo alemão Shopenhauer, é, já nas páginas iniciais, um soco no estômago. Frases como "O meio mais seguro para não possuir nenhum pensamento próprio é pegar um livro na mãos a cada minuto livre" fizeram com que eu interrompesse a leitura por alguns momentos, tentando digerir seu significado. Com a acidez que lhe é característica, Shopenhaeur condena toda literatura feita por aqueles que desejam unicamente ganhar dinheiro com ela. O filósofo enaltece aquele...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR