A Casa Holandesa

A Casa Holandesa Ann Patchett




PDF - A Casa Holandesa


Após a Segunda Guerra Mundial, graças a uma conjugação de sorte e senso de oportunidades, Cyril Conroy entra no ramo imobiliário, criando um negócio que logo se torna um império e leva sua família da pobreza para uma vida de opulência. Uma de suas primeiras aquisições é a Casa Holandesa, uma extravagante propriedade no subúrbio da Filadélfia. Mas o que ele imaginou que seria uma surpresa incrível para a esposa acaba por desencadear o esfacelamento da família.

Quem nos conta essa história é o filho de Cyril, Danny, quando ele e a irmã mais velha - a autoconfiante Maeve - já não moram mais na casa em que cresceram, onde cada centímetro um dia ocupado por eles, pela mãe e o pai agora pertence a madrasta e suas duas filhas. Danny e Maeve aprenderam muito cedo que eram a única certeza na vida um do outro. Eles e a Casa Holandesa.

A construção - erguida na década de 1920 pelos Van Hoebeeks, um casal que fez fortuna comercializando tabaco e cujos retratos em tamanho real ainda estão acima da lareira, na sala de estar - exerce certa aura mágica sobre todos os habitantes da trama, não apenas Maeve e Danny. Foi um troféu para o pai deles, um fardo para mãe, uma ambição concretizada para madrasta. Apesar de suas conquistas ao longo da vida, Danny e Maeve só se sentem verdadeiramente confortáveis quando estão juntos e repetidas vezes voltam aquele endereço, observadores externos da própria vida.





A Casa Holandesa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Casa Holandesa (1)

ver mais
A CASA HOLANDESA, DE ANN PATCHETT

A CASA HOLANDESA, DE ANN PATCHETT


Resenhas para A Casa Holandesa (638)

ver mais
Não apenas uma casa, mas o palco de um passado não superado


Uma história de drama, porém que não nos faz chorar, mas sim, refletir, em diversos momentos, se certos acontecimentos podiam ser diferentes. A resposta? Talvez, talvez não. Talvez as coisas aconteçam como devem acontecer e, em certo momento, nos façam crescer (ou, quem sabe, também não). **** A história se passa em diversos momentos da vida dos personagens principais, os irmãos Maeve e Dany Conroy, mostrando-nos as situações sob as quais estes personagens foram postos após o aba...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR