A Cidade e as Serras

A Cidade e as Serras Eça de Queiroz
Eça de Queiroz
Eça de Queiroz
Eça de Queiroz




PDF - A cidade e as serras


Este livro, publicado um ano após a morte de Eça de Queiroz, mostra um escritor menos cáustico e nem tão ácido em relação a sociedade burguesa do seu tempo. Mas se é menos agressivo e contundente, segue sendo divertido, irônico, abordando um tema original e manejando a sátira com elegância, palavra que alcança com precisão toda a prosa de Eça de Queiroz.

A cidade e as serras é basicamente uma sátira ao culto da tecnologia. Revela um personagem que tornou-se célebre em sua obra, Jacinto de Tormes, o dândi espirituoso, português residente em Paris, homem inteiramente em dia com todos os avanços tecnológicos. Do outro lado, Zé Fernandes, um crítico das grandes cidades, do progresso, e denunciador de seus malefícios. Eça de Queiroz foi um dos maiores escritores de língua portuguesa em todos os tempos. Seu estilo elegante, sarcástico e irônico causou controvérsias e ataques na sua época. Entre outros romances, escreveu O crime do Padre Amaro (1875), O primo Basílio (1878), Os Maias (1888), A ilustre casa de Ramires (1900), A correspondência de Fradique Mendes (1900).





A Cidade e as Serras

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Cidade e as Serras (19)

ver mais
Muito além de uma comparação entre campo e cidade


Eu não tinha boas recordações deste livro, de quando tentei ler ele durante o Ensino Médio. O que me incomodou à época me incomodou novamente, mas não a ponto de me fazer desistir da leitura ou odiar o livro. Acho problemáticas as descrições extremamente longas, detalhadas, mas acabei achando cabíveis, um pouco poéticas e importantes para suportar as reflexões propostas pelo autor. A riqueza de detalhes, a meu ver, serviu de moldura para o quadro central que são as reflexões e críticas...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR