A Convenção dos ventos – agroecologia em contos

A Convenção dos ventos – agroecologia em contos Ana Primavesi




PDF - A Convenção dos ventos – agroecologia em contos


Uma leitura agradável e instrutiva. Um olhar sensível sobre a vida e a natureza.

Por meio destes contos, a renomada Profa. e Dra. Ana Primavesi nos conduz a uma iniciação agroecológica que toca nosso coração e ainda nos faz refletir sobre as ações humanas sobre o ambiente, tendo como foco a agricultura.

Com criatividade e imaginação descreve a função de elementos essenciais para as plantas, sua atividade nestas e no solo.

Com autoridade discorre sobre o ar, a água e a vida no solo. Ressalta a interação entre os organismos e o ambiente, sempre combinando poesia e ciência.

Todavia, ao se referir ás mudanças ambientais promovidas por ações humanas vislumbra as consequencias nefastas e lança um alerta sobre as sequelas decorrentes: com a degeneração da vida no solo seguem a das características físicas e químicas dos solos, seu desequilíbrio e empobrecimento cuja consequencia final é a desertificação, a contaminação de rios, a poluição da terra, do ar e da água. E também dos alimentos.

Todos esses riscos são exclusivamente direcionados a ocasionar a ruína da vida superior em nosso planeta.

É a ciência em forma de prosa. Com a capacidade cognitiva particular de pessoas especiais como ela o é, e, alinhando conhecimento profundo com criatividade espetacula, concebe as fábulas agroecológicas.

Magda Beatriz Almeida Matteucci (UFGoiás)





A Convenção dos ventos – agroecologia em contos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Convenção dos ventos – agroecologia em contos (3)

ver mais
Natureza e vida

Encantada com a sutileza e sensibilidade que a Primavesi utiliza ao tratar de assuntos tão complexos, técnicos e de certa forma do nosso dia a dia que não paramos para refletir. Me chamou bastante atenção o livre arbítrio que é concedido por Deus aos homens, em que se o homem acredita que sua liberdade permite destruir a terra, o meio ambiente, e até a si mesmo, consequentemente ele será exterminado sem um dilúvio, pois é impossível viver sem a natureza. Caso continuar assim está fadad...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR