A Cor Púrpura

A Cor Púrpura Alice Walker




PDF - A Cor Púrpura


Um dos mais importantes títulos de toda a história da literatura, o romance, A Cor Púrpura, retrata a dura vida de Celie, uma mulher negra do sul dos EUA da primeira metade do século XX. Pobre e praticamente analfabeta, Celie, foi abusada desde a infância pelo padrasto e depois pelo marido. O universo delicado, no entanto, é construído a partir das cartas que Celie escreve e das experiências de amizade e amor, sobretudo com a inesquecível Shug Avery. Apesar da dramaticidade de seu enredo, A Cor Púrpura, mostra-se extremamente atual e nos faz refletir sobre as relações de amor, ódio e poder numa sociedade ainda marcada pelas desigualdades de classes sociais, etnias e gêneros.





A Cor Púrpura

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Cor Púrpura (37)

ver mais
A Cor Púrpura do Quarto e o Empoderamento Feminino - Resenha Dupla

A Cor Púrpura do Quarto e o Empoderamento Feminino

[Antes do Filme] A Cor Púrpura, livro de Alice Walker

[Antes do Filme] A Cor Púrpura, livro de Alice Wal

Resenha 10: A Cor Púrpura | Alice Walker #mulherespraler

Resenha 10: A Cor Púrpura | Alice Walker #mulheres

Trailer - The Color Purple

Trailer - The Color Purple


Resenhas para A Cor Púrpura (194)

ver mais


Um dos melhores que eu já, em toda a minha vida. Sério. A história é tão palpável, e é tudo tão bonito, e tão doloroso ao mesmo tempo! É uma denúncia das mais cruéis, principalmente para quem, como eu, jamais tinha parado para pensar nas vidas de mulheres como a Celie. E a premissa da história é tão simples e ao mesmo tempo tão GENIAL - digo, desabafar escrevendo para Deus, cara, como assim? E como isso jamais tinha me ocorrido antes? Tão simples, e tão brilhante! E por falar na Celie...