A Cor que Caiu do Céu

A Cor que Caiu do Céu H. P. Lovecraft




PDF - A Cor que Caiu do Céu


Escrito em 1927, A cor que caiu do céu foi um marco na transição de Lovecraft à ficção científica e um dos contos preferidos do autor.

Nesta história, Lovecraft nos transporta para Arkham, um pequeno vilarejo em Massachusetts que será palco de uma história tenebrosa. Um narrador anônimo relata eventos que ocorreram a uma família logo após a queda de um misterioso meteorito de cor inominável, que transforma para sempre a vida do vilarejo. Ele ouve as lendas das pessoas da cidade e conhece Ammi Pierce, que vive ali desde os "dias estranhos" e é a única pessoa que conhece e ainda vive perto da charneca queimada.

Trata-se de uma narrativa envolvente, rica em detalhes e descrições, onde o horror se faz presente em cada palavra, e que mergulha o leitor em um clima de mistério e terror cósmico.

Nos outros contos deste volume, você poderá conferir por que Lovecraft é fonte certa para os roteiristas, escritores e artistas que o utilizam como referência em muitas de suas obras.





A Cor que Caiu do Céu

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Cor que Caiu do Céu (2)

ver mais
#191 A Cor que caiu do Espaço - Lovecraft - #audiolivro - Conto um Conto

#191 A Cor que caiu do Espaço - Lovecraft - #audio

H.P. LOVECRAFT - A COR QUE CAIU DO CÉU (OS MELHORES CONTOS) | SIMIÃO LITERÁRIO

H.P. LOVECRAFT - A COR QUE CAIU DO CÉU (OS MELHORE


Resenhas para A Cor que Caiu do Céu (195)

ver mais


Esse livro traz uma pequena coletânea de contos de autoria de H.P. Lovecraft. Nos contos, somos ambientados em uma atmosfera de vulnerabilidade e impotência em relação aos horrores oriundos de entidades provenientes do profundo espaço ou de outra dimensão, cuja existência teve inicio muito antes de humanidade e se prolongará até muito tempo depois, até por que, " Em diferentes éons, até a morte pode morrer". É muito interessante o fato do autor buscar elucidar a vulnerablidade hu...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR