A crítica da razão pura

A crítica da razão pura Immanuel Kant




PDF - Crítica da Razão Pura


A "Crítica da Razão Pura" (Kritik der reinen Vernunft), publicada inicialmente em 1781 com uma segunda edição em 1787, é considerada a obra mais influente e mais lida do filósofo alemão Immanuel Kant e uma das mais influentes e importantes em toda a história da filosofia ocidental. Ela é geralmente referida como "primeira crítica" de Kant, uma vez que essa obra precede a "Crítica da Razão Prática" e "Crítica do Julgamento".

Neste livro Kant tenta responder três questões fundamentais da filosofia e da teoria do conhecimento: Que podemos saber? Que devemos fazer? Que nos é lícito esperar? - Ele distingue duas formas de saber:

O conhecimento empírico, que tem a ver com as percepções dos sentidos, isto é, posteriores à experiência. E o conhecimento puro, aquele que não depende dos sentidos, anterior à experiência, ou seja, a priori, depende de uma afirmação universal que, para ser válida, não depende de nenhuma condição específica.





A crítica da razão pura

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A crítica da razão pura (2)

ver mais
EXPLICANDO A CRITICA DA RAZÃO PURA ENQUANTO EU CORTO CABELO NA RÉGUA

EXPLICANDO A CRITICA DA RAZÃO PURA ENQUANTO EU COR

Ariano Suassuna e Immanuel Kant

Ariano Suassuna e Immanuel Kant


Resenhas para A crítica da razão pura (18)

ver mais
livro bom, mas extremamente cansativo.


para quem quer compreender a filosofia em todo seu significado, esse livro é um prato cheio, apesar de achar que o kant não era um bom escritor, e a leitura de boa parte das suas obras ser bastante penosa e entediante....