A Desmedida na Medida

A Desmedida na Medida Albert Camus




PDF - A Desmedida na Medida


A desmedida na medida é o segundo caderno de anotações de Camus. Entre aforismos ( “Levar sua lucidez até o êxtase”) e instruções criativas também sintéticas (“Fazer anteceder o romance de fragmentos de jornal”), ganham espaço comentários de suas leituras filosóficas e fragmentos de prosa, depois aproveitados em suas principais obras. Mas ainda mais do que as obras, é o próprio escritor que aqui toma forma ante os olhos do leitor.





A Desmedida na Medida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Desmedida na Medida (2)

ver mais
Breve passeio pelo arquivo de Camus


Ler cadernos não é uma leitura simples, a não ser que seja você mesmo o autor e, às vezes, ainda sim algum desconforto pode vir à tona quando revisitamos nossos antigos cadernos. A matéria de um caderno tende a ser fragmentária, descontínua e diversa ainda que sob a proposta de se vincular a um tema específico. É inevitável. Dentro dos cadernos, somos os deuses que estabelecem a sua organização e direção. Mergulhar no caderno de outro, por sua vez, tende a ser uma experiência ainda ma...