A desumanização

A desumanização Valter Hugo Mãe




PDF -


A Biblioteca azul lança nova edição de A desumanização, de Valter Hugo Mãe. A obra traz prefácio de Leandro Karnal e projeto gráfico semelhante às novas edições de a máquina de fazer espanhóis, O filho de mil homens e o inédito Homens imprudentemente poéticos.

Na paisagem gélida da Islândia, a menina Halla, de apenas onze anos de idade, busca compreender os sentimentos que surgem com o falecimento de sua irmã Sigridur. Vivendo a divisão permanente das “crianças espelhos”, Halla nos guia por impressões de transitoriedade e perda a partir do seu ponto de vista infantil e, por isso mesmo, cheio de uma simplicidade profundamente poética.

O sofrimento do luto, a solidão e a violenta frieza da mãe se misturam com a paisagem inóspita da Terra do Gelo e, somados à narração lírica e melancólica de Valter Hugo Mãe, em que o desamparo dos personagens é superado por uma compreensão sublime e bela de sua condição, transformam esta obra em um primor da literatura contemporânea.





A desumanização

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A desumanização (0)

ver mais
Vídeo Resenha do Livro A Desumanização

Vídeo Resenha do Livro A Desumanização

segunda semana da maratona literaria | vlog de leitura 04

segunda semana da maratona literaria | vlog de lei


Resenhas para A desumanização (49)

ver mais
O caso de dei 5 estrelas mas nao leia...


Atencao: gatilhos de violencia domestica e auto mutilacao, se voce nao consegue ler sobre isso NAO LEIA. Que o Valter Hugo Mae sempre aborda historias voltadas a solidao ok, mas aqui tem um jeito diferencial sobre o tema abordado que pra mim e muito mais tocante e emocionante. O livro se passa na na Islandia ( ambientacao perfeita, realmente me senti la) e conta a historia de uma menina que apos a morte de sua irma gemea se sente sozinha no mundo, ainda tentando lidar com o ocorrido e...