A Divina Comédia

A Divina Comédia Dante Alighieri




PDF - A Divina Comédia


O protagonista do livro A Divina Comédia é o próprio poeta Dante Alighieri que percorre uma viagem entre três instâncias completamente distintas: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso.

Ao longo do caminho, Dante vai cruzando com amigos e conhecidos, figuras públicas ou do universo pessoal do autor, e debatem sobre os mais variados temas.

A odisseia é extremamente descritiva e contempla imensos detalhes visuais. Enquanto se encontra no inferno, Dante recebe a ajuda do poeta romano Virgílio, que serve como uma espécie de guia.

Virgílio (70 a 19 a.C.), autor dos tempos de Júlio César, foi dos maiores poetas da Antiguidade, tendo escrito o clássico Eneida. Dante era um admirador profundo da poética de Virgílio, por isso é a ele que pede ajuda para percorrer o doloroso caminho.

Quando está no céu, por sua vez, quem realiza o trabalho de acompanhamento é Beatriz, uma musa inspiradora que foi a paixão platônica de Dante durante a adolescência. Beatriz é símbolo do amor divino e é responsável por guiar o poeta para fora da selva.

O poema possui três personagens principais:

Dante, o protagonista que personifica o homem;
Beatriz, que representa a fé;
Virgílio, que pode ser considerado o símbolo da razão.





A Divina Comédia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Divina Comédia (10)

ver mais
A Divina Comédia - Dante Alighieri (Canto 5)

A Divina Comédia - Dante Alighieri (Canto 5)

A divina comédia (Dante Alighieri) | Vandeir Freire

A divina comédia (Dante Alighieri) | Vandeir Freir

A Divina Come?dia (Dante Alighieri) | Tatiana Feltrin

A Divina Come?dia (Dante Alighieri) | Tatiana Felt


Resenhas para A Divina Comédia (583)

ver mais
Deixai toda esperança, vós que entrais


"Quem poderá em palavras sem rima dizer das chagas e do sangue plenos que vi, mesmo que muita vez o exprima?". Ninguém. Penso eu após ler essa obra fantástica. Uma criação única e criativa, apesar de toda dificuldade que encontrei ao ler. Não há como negar que é um clássico da literatura mundial já que abarca toda a cultura e o conhecimento do homem medieval (o texto, apesar de não existirem dados precisos, é aprox. de 1300). A edição da Coleção Abril traz a tradução ótima de...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR