A Época da Inocência

A Época da Inocência Edith Wharton




PDF - A Época da Inocência


Vencedor do Prêmio Pulitzer de 1921, este romance destaca a inquietação da sociedade aristocrata nova-iorquina do fim do século XIX com a chegada da condessa Ellen Olenska. Ela retorna aos Estados Unidos após desfazer o casamento na Europa e se aproxima de Newland Archer, noivo de sua prima, a bela May Welland. Os dois acabam se apaixonando em uma época em que manter as aparências era mais importante que o amor e a felicidade. Escrito por Edith Wharton logo após o fim da Primeira Guerra Mundial, A época da inocência é um retrato fiel de uma sociedade burguesa contraditória, responsável por destituir a nobreza do poder político, mas que reproduzia modelos e padrões de comportamento típicos da época em que barões, condes, viscondes e duques estavam no poder. Um período de ostentação da riqueza em grandes banquetes e recepções, mansões e roupas luxuosas. Edith Wharton revela uma história da inércia que prende as pessoas aos valores com os quais foram educadas, criando barreiras para a realização pessoal e afetiva.





A Época da Inocência

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Época da Inocência (2)

ver mais
A ÉPOCA DA INOCÊNCIA, de Edith Wharton - Resenha | Andra

A ÉPOCA DA INOCÊNCIA, de Edith Wharton - Resenha |

The Age Of Innocence - Trailer - (1993)

The Age Of Innocence - Trailer - (1993)


Resenhas para A Época da Inocência (11)

ver mais
Um dos melhores romances históricos já escritos


Existem vários motivos para ler "A Época da Inocência". É uma história de amor intensa, é uma recriação perfeita da vida da alta sociedade americana no século 19, e tem todo aquele climão de época que é fascinante. Mas é principalmente um daqueles livros que permitem que o leitor mergulhe nos sentimentos dos personagens (por mais ultrapassados ou diferentes dos nossos que sejam). A história acontece na Nova York de 1870. O jovem advogado Newland Archer se acha um cara de sorte: pert...