A Epopeia de Gilgamesh

A Epopeia de Gilgamesh Sin-léqi-unnínni




PDF - A Epopéia de Gilgamesh


Por meio da ação estes poemas nos revelam uma preocupação bastante humana com a mortalidade, a busca do conhecimento e a tentativa de escapar ao destino do homem comum. Os deuses não podem ser trágicos, pois não morrem. Se Gilgamesh não é o primeiro herói humano, é o primeiro herói trágico sobre o qual conhecemos alguma coisa. É aquele com quem mais nos identificamos e que melhor representa o homem em busca da vida e do conhecimento, uma busca que não pode conduzi-lo senão à tragédia.





A Epopeia de Gilgamesh

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Epopeia de Gilgamesh (2)

ver mais
GILGAMESH (2022) | Trailer

GILGAMESH (2022) | Trailer

A Epopeia de Gilgámesh (e como algumas histórias da Bíblia já existiam antes dela ser escrita)

A Epopeia de Gilgámesh (e como algumas histórias d


Resenhas para A Epopeia de Gilgamesh (47)

ver mais
Um bom trabalho


Introdução excelente, lhe situa temporal, regional e culturalmente, textos de apoio muito bons, e também nos é mostrado a história de tradução como também o encontro das placas e onde estão situadas até então. Os textos da Epopeia não está disposto como um poema, mas não atrapalha na compreensão do escrito, e nem as partes que ainda faltam não compromete o resultado final das histórias....