A Epopéia de Guilgamech

A Epopéia de Guilgamech Sin-léqi-unnínni
Anônimo
Anônimo




PDF - A Epopéia de Gilgamesh


Miraculosamente preservado em tabletes de argila, escrito em caracteres cuneiformes nas línguas suméria, hitita e babilônia, a Epopéia de Guilgamech é anterior em pelo menos l.500 anos a Homero e uma das poucas histórias conhecidas a passar-se nos tempos quase míticos do Dilúvio, tendo possivelmente fornecido as bases para a narrativa bíblica de Noé.
Lenda secular sobre a busca da imortalidade por um herói humano, Guilgamech põe o leitor de hoje em contato com uma civilização mesopotâmica já em seu apogeu 3.000 anos antes de Cristo, constituindo talvez o primeiro dos épicos heróicos conforme os conhecemos.
Acompanhando esta edição da lenda há uma introdução sobre os aspectos esotéricos que ela evoca e grande número de ilustrações sobre descobertas arqueológicas relacionadas.
Ilustração da capa: Rei-guerreiro chefiando uma caçada, relevo assírio proveniente da Biblioteca de Nínive, agora no Museu Britânico.





A Epopéia de Guilgamech

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Epopéia de Guilgamech (1)

ver mais
A Epopeia de Gilgámesh (e como algumas histórias da Bíblia já existiam antes dela ser escrita)

A Epopeia de Gilgámesh (e como algumas histórias d


Resenhas para A Epopéia de Guilgamech (164)

ver mais
A fonte de muitos mitos e inspiração de grandes poetas


Gilgámesh parece ter sido a obra literária mais popular escrita no antigo oriente e é considerada a obra literária mais antiga do mundo já descoberta. As narrativas heroicas são atribuídas ao quinto rei sumério (um possível rei histórico postumamente deificado) de Úruk, cidade-Estado localizada no sul da Mesopotâmia (hoje Iraque), e remontam ao século XXI AEC. Bilgames/Gilgámesh na versão mais recente é composta por uma série de doze tabuinhas que foram traduzidas inicialmente por Henr...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR