A Era das Revoluções

A Era das Revoluções Eric J. Hobsbawm




PDF - A Era das Revoluções


Hobsbawn mostra, neste livro, como a Revolução Francesa e a Revolução Industrial inglesa abriram o caminho para a renascença das ciências, da filosofia, da religião e das artes; mas não conseguiram resolver os impasses criados pelas fortes contradições sociais, que transformaram este período numa conturbada fase de movimentos revolucionários.





A Era das Revoluções

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Era das Revoluções (20)

ver mais


Este não é um livro para aprender o que aconteceu na época citada. O autor parte da premissa que o leitor já tenha um conhecimento bom do tema, de forma que ele cuida de comentar e analisar as consequências especialmente da Revolução Francesa e da Revolução Industrial. De maneira geral isso não é um grande problema. O que pega um pouco mais é que ele exige um conhecimento mais aprofundado ao citar autores, pensadores e artistas da época como se estivéssemos familiarizados com a obra d...