A escolha da Dra. Cole

A escolha da Dra. Cole Noah Gordon




PDF - A Escolha da Dra. Cole


A primeira vez que R.J.Cole desafiou o pai foi quando nasceu mulher. A segunda, quando resolveu estudar direito, em vez de medicina.
O destino, porém, a surpreende quando descobre que herdou o "dom". Ao segurar a mão de um homem doente, R.J. tem a terrível certeza de que ele vai morrer. Tragicamente, o doente não é um estranho, mas o homem que ela ama lutando contra a dor, R. J. sabe que deve ceder ao inevitável e se faz médica.
Tentando, a princípio, conciliar o direito com a medicina, torna-se especialista em doenças derivadas de erros médicos. Olhada com desconfiança por seus colegas, que a consideram uma delatora, Cole acaba se impondo pela competência.
Mais tarde, por praticar o aborto em uma clínica de planejamento familiar, vive constantemente ameaçada de morte pelo movimento anti-aborto.
Mas sua vida muda quando ela abre um consultório particular numa pequena cidade e se vê diante de um dilema... e de uma escolha importante.
Com "A escolha da Dra. Cole", Noah Gordon encerra a trilogia iniciada com o lendário médico do século XI, Robert Jeremy Cole, herói de "O físico". A saga prosseguiu em Xamã, que se passa nos EUA, no século XVIII. Neste livro, cuja ação transcorre no final do século XX, a herdeira do "dom" é Roberta Jeanne d'Arc. A ela cabe enfrentar um dos grandes desafios das mulheres de seu tempo: o direito de dispor sobre a própria vida e sobre o próprio corpo.





A escolha da Dra. Cole

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A escolha da Dra. Cole (33)

ver mais
^^ Pilha de Leitura ^^


Último livro da trilogia (O Físico, Xamã), sobre os avanços da medicina ao longo de décadas. A Escolha da Dra. Cole, o único com protagonista mulher, é o que se passa mais recentemente – década de 90. Achei que esse livro abordou um pouco menos a medicina do que os demais, e citou mais política e sistema público / privado de saúde, mas ainda assim me prendi na leitura do início ao fim. Agora que terminei os livros posso afirmar que gosto muito da escrita do Noah Gordon. Recomendo essa ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR