A escolha da Dra. Cole

A escolha da Dra. Cole Noah Gordon




PDF - A Escolha da Dra. Cole


A primeira vez que R.J.Cole desafiou o pai foi quando nasceu mulher. A segunda, quando resolveu estudar direito, em vez de medicina.
O destino, porém, a surpreende quando descobre que herdou o "dom". Ao segurar a mão de um homem doente, R.J. tem a terrível certeza de que ele vai morrer. Tragicamente, o doente não é um estranho, mas o homem que ela ama lutando contra a dor, R. J. sabe que deve ceder ao inevitável e se faz médica.
Tentando, a princípio, conciliar o direito com a medicina, torna-se especialista em doenças derivadas de erros médicos. Olhada com desconfiança por seus colegas, que a consideram uma delatora, Cole acaba se impondo pela competência.
Mais tarde, por praticar o aborto em uma clínica de planejamento familiar, vive constantemente ameaçada de morte pelo movimento anti-aborto.
Mas sua vida muda quando ela abre um consultório particular numa pequena cidade e se vê diante de um dilema... e de uma escolha importante.
Com "A escolha da Dra. Cole", Noah Gordon encerra a trilogia iniciada com o lendário médico do século XI, Robert Jeremy Cole, herói de "O físico". A saga prosseguiu em Xamã, que se passa nos EUA, no século XVIII. Neste livro, cuja ação transcorre no final do século XX, a herdeira do "dom" é Roberta Jeanne d'Arc. A ela cabe enfrentar um dos grandes desafios das mulheres de seu tempo: o direito de dispor sobre a própria vida e sobre o próprio corpo.





A escolha da Dra. Cole

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A escolha da Dra. Cole (24)

ver mais
PROTAGONISTA SEM DIREÇÃO (A VOCAÇÃO "COLE" DEIXADA DE LADO)


Ao ler este livro você fica com a impressão de que a saga dos Cole poderia ter tido um desfecho melhor. Dra. Roberta (R.J) é descendente direta da família de médicos Cole, dona de um dom que passa de geração a geração (descobrir o potencial de morte dos pacientes com apenas um toque). Ao contrário das histórias anteriores da saga, a maior parte do livro não retrata os percalços da personagem principal para se tornar médica (a isto são dedicados poucos capítulos) mas sim sua vida ...