A Ética da Liberdade

A Ética da Liberdade Murray N. Rothbard




PDF - A Ética da Liberdade


Lançado em 1982, A ética da liberdade apresenta uma rigorosa e sofisticada defesa filosófica da liberdade, baseada no conceito do direito natural. Dando sequência à demonstração de seu mentor Mises de que a sociedade sem propriedade privada se degenera em caos econômico, Rothbard mostra que a interferência estatal sobre a propriedade privada representa uma invasão, que diminui a liberdade e a prosperidade.

Suas conclusões radicais se mostram surpreendentemente práticas para lidar com dilemas éticos do dia-a-dia, tais como autodefesa, punições, direitos das crianças e dos animais, entre outros.

Se você pensa que as provocações mais rígidas do status quo, do Estado do bem-estar social tão popular no mundo de hoje vem da esquerda, você comete um grave erro. Basta ler um livro do economista americano Murray N. Rothbard (1926-1995), discípulo cada vez mais citado de Ludwig von Mises da Escola Austríaca da Economia.Lançado em 1982, A ética da liberdade apresenta uma rigorosa e sofisticada defesa filosófica da liberdade, baseada no conceito do direito natural. Dando sequência à demonstração de seu mentor Mises de que a sociedade sem propriedade privada se degenera em caos econômico, Rothbard mostra que a interferência estatal sobre a propriedade privada representa uma invasão, que diminui a liberdade e a prosperidade.

Suas conclusões radicais se mostram surpreendentemente práticas para lidar com dilemas éticos do dia-a-dia, tais como autodefesa, punições, direitos das crianças e dos animais, entre outros.





A Ética da Liberdade

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Ética da Liberdade (1)

ver mais
Sociedade livre


Uma das principais obras de Rothbard. Um relato de como seria uma sociedade baseada nos direitos naturais do indivíduo (direito de propriedade privada), direito este que foi o principio do libertarianismo até 1988. Aborda diversos assuntos como saúde, transporte, aborto, liberdade de expressão, e principalmente leis, tribunais e segurança privados. Todos os assuntos abordados de uma perspectiva libertária....