A felicidade, desesperadamente

A felicidade, desesperadamente André Comte-Sponville




PDF - A felicidade, desesperadamente


Como eu seria feliz se fosse feliz! Esta fórmula de Woody Allen talvez diga o essencial - estamos separados da felicidade pela própria esperança que a persegue. A sabedoria, ao contrário, seria viver de verdade, em vez de esperar viver. É aí que encontramos as lições de Epicuro, dos estóicos, de Spinoza ou, no Oriente, de Buda. Só teremos felicidade à proporção da desesperança que seremos capazes de atravessar. A sabedoria é isso mesmo - a felicidade, desesperadamente. Se a filosofia não nos ajuda a ser felizes, ou a ser menos infelizes, para que serve a filosofia? Transcrição de conferência pronunciada por Comte-Sponville em 1999, A felicidade, desesperadamente trata justamente do que o seu título sugere - da felicidade. O autor tenta reatar com a tradição filosófica que faz que a filosofia seja, etimológica e conceitualmente, o amor à sabedoria.





A felicidade, desesperadamente

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A felicidade, desesperadamente (11)

ver mais


Li, reli, e ainda acho que não aprendi tudo o que tinha pra aprender com esse livro. Não que eu seja espantosamente lerdo, mas apesar de parecer um livro simples, ele agrega tanto conteúdo importante que de um vez só é difícil introjetar tudo. Estou pronto pra ler mais uma vez!...