A Garota Dinamarquesa

A Garota Dinamarquesa David Ebershoff




PDF - A Moça de Copenhague


Com estréia nos cinemas em fevereiro, já acenando com um possível novo Oscar para Eddie Redmayne, ganhador da estatueta de melhor ator por A Teoria de Tudo, A Garota Dinamarquesa reconstrói a história de Lily Elbe, talvez a primeira transexual da história a fazer a cirurgia de redesignação sexual (ou “mudança de sexo”). Vivendo até a meia-idade como Einar, um pintor dinamarquês na Europa dos anos 1920 e 1930, ela teve a sorte de contar não apenas com um médico pioneiro, mas com uma mulher brilhante, generosa e apaixonada, sua própria esposa, Greta, para encontrar sua verdadeira identidade. Num momento em que as questões de gênero estão cada vez mais em voga, o aclamado romance de David Ebershoff, que volta às prateleiras com novo projeto gráfico, capa com o pôster do filme e posfácio assinado pelo autor, é um livro delicado e envolvente e uma leitura necessária nos dias atuais.





A Garota Dinamarquesa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Garota Dinamarquesa (65)

ver mais
Lili: Uma voz no movimento transgênero.


O nosso corpo, não define o nosso eu. Decidi escrever essa resenha hoje, dia 28 de junho de 2020, pois, nesta data é celebrado o dia do Orgulho LGBTQIA+. E, portanto, eu não podia de deixar de falar sobre a Lili e sua representação para a nossa comunidade LGBTQIA+, e, principalmente para comunidade transgênero. Talvez, você conheça a história de Lili, devido ao filme “A Garota Dinamarquesa” (2016), ganhador de 1 Oscar. No entanto, a obra foi inspirada no livro do David Ebe...