A História da humanidade contada pelos vírus

A História da humanidade contada pelos vírus Stefan Cunha Ujavari




PDF - A História da humanidade contada pelos vírus


Malária, sífilis, tuberculose, ebola, gripe, aids, sarampo e outros males que atacam a humanidade revelam muito mais da nossa história do que imaginamos. Os passos do homem ao longo das épocas, pelos continentes, o início da utilização de vestimentas, a convivência com diversos animais, o encontro com outros seres humanos: tudo isso pode ser desvendado agora com o estudo microscópico de vírus, bactérias e parasitas que cruzaram - e cruzam - o nosso caminho. Esses pequenos seres têm sido protagonistas centrais e narradores, não meros coadjuvantes, do processo histórico.
Por meio do dna dos microrganismos, podemos saber quando e como as epidemias atuais se iniciaram e de que forma elas condicionaram a existência humana, dizimando populações, estimulando conflitos, infectando combatentes, promovendo êxodos, propiciando miscigenação, fortalecendo ou enfraquecendo povos.
Este livro, escrito por um brilhante médico infectologista brasileiro, em estilo agradável e de fácil leitura, traz a genética definitivamente para a área das ciências do homem.





A História da humanidade contada pelos vírus

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A História da humanidade contada pelos vírus (7)

ver mais
Livro muito bom que desvenda a trajetória da humanidade pela perspectiva dos vírus. E que explicam desde os mecanismos que nos fazem entender nossas origens, como a ciência explica nossa evolução dos primatas, até as atrocidades cometidas pela humanidade, em porões e prisões escuras, com experiências em pessoas consideradas inferiores no intuito de evoluir a tecnologia de combate a doenças, até então pouco conhecidas....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR