A intimação

A intimação John Grisham




PDF - A Intimação


Um autêntico John Grisham: assim é A Intimação, o novo romance de um dos mais lidos autores norte-americanos. Desta vez, um grande mistério conduz a história de Ray Atlee, um advogado da Virgínia que atende a uma solicitação do juiz Reuben, seu pai.

O velho juiz está doente e sabe que o fim se aproxima. Durante quarenta anos ele exerceu um razoável poder político na pequena cidade de Clanton, no Mississipi, mas depois de perder uma eleição para um candidato mais jovem passou a experimentar o ostracismo. De Maple Run, a mansão decadente onde vive, ele convoca os dois filhos para uma reunião: “Por favor, façam seus planos para comparecer ao meu escritório no domingo, 7 de maio, às cinco horas da tarde, a fim de discutirmos sobre a administração dos meus bens.”.

Forrest, o filho mais novo, tem 36 anos e ostenta o título de ovelha negra da família. Usou todo tipo de droga e mora na Memphis. Ray chega primeiro a Maple Run e encontra o pai morto no sofá, ao lado de um pacote de morfina. Sobre a escrivaninha, um testamento o coloca como inventariante na divisão dos parcos bens. Mas uma porta aberta do armário revela ao advogado uma fortuna em espécie, acondicionada em caixas de papel de carta. Ele esconde o achado de todos, inclusive do irmão, e tenta descobrir a origem do dinheiro, pois o pai ganhava apenas 52 mil dólares por ano de pensão e doava quase tudo à caridade.

O estranho legado coloca Ray em contato com um chantagista e o envolve numa trama de desfecho surpreendente, a exemplo das primeiras obras de Grisham, como Tempo de Matar e O Dossiê Pelicano.





A intimação

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A intimação (31)

ver mais
Esse livro não acaba


Enquanto lia este livro, apreciava muito a história e o mistério. Mas o seu ponto fraco, que põe tudo abaixo é o final. Ou falta dele....